Veja o último post de Tina Turner, onde comemorou sucesso de musical

Por - 25/05/23 às 15:10

Tina Turner relembra morte do filhoReprodução/Instagram

Tina Turner, de 83 anos, deixou o mundo na quarta-feira, 24 de maio. A morte da estrela do Rock n’ Roll foi confirmada ppor um representante, que contou  à Reuters que ” “Tina morreu pacificamente após uma longa doença, em sua casa em Küsnacht , perto de Zurique, na Suíça”. A causa-morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que a cantora teve câncer de intestino (2016), problemas arteriais e passou inclusive por um transplante de rim (2017).

Há um mês, Tina fez sua última postagem nas redes sociais, onde comemorou o sucesso dos cinco anos de apresentação do musical que a homenageia, o “Tina” em West End, região de Londres.

Com um vídeo sobre o espetáculo, ela escreveu: “Enviando tanto amor para @tinathemusical. Orgulhosa do nosso espetáculo maravilhoso, e entusiasmada por estarmos celebrando 5 anos no West End – que continue por muito tempo!”.

SOBRE ‘TINA: THE MUSICAL’

“Tina – The Tina Turner Musical” é uma jukebox musical com canções de Tina Turner. Uma homenagem à cantora, retratando sua vida desde seu início humilde em Nutbush, no Tennessee, até sua transformação em uma estrela do Rock ‘n Roll.

Dirigido por Phyllida Lloyd com livro de Katori Hall, Frank Ketelaar e Kees Prins, o musical teve sua estreia mundial em 17 de abril de 2018, no Aldwych Theatre, em Londres. Adrienne Warren, atriz muito conhecida no circuito dos musicais, é quem interpreta a Diva do Soul.

TRAJETÓRIA

A cantora, nascida Anna Mae Bullock, veio de uma família pobre nos Estados Unidos. Quando tinha 15 anos, os pais a abandonaram e ela encontrou na música e nas boates uma forma de se sustentar sozinha.

Ike Turner, então na banda The Kings of Rhythm, também costumava se apresentar em clubes e Anna Mae pediu para participar dos shows como backing vocal. Em pouco tempo, tornou-se a voz principal do grupo. 

Com o sucesso, Ike e Anna, que passou a adotar o nome artístico Tina Turner, formaram uma dupla e casaram-se em 1962. Os dois foram um dos maiores sucessos da música soul nos anos 60 e 70.

Leia+: Atriz Samantha Weinstein morre de câncer aos 28 anos

Durante o relacionamento, porém, a dupla vivia nos holofotes por brigas e escândalos. Ike tinha um problema de vício e acusava a esposa pelo declínio da dupla no cenário musical. O casamento acabou em 1987, depois de acusações de violência doméstica. Ao pedir o divórcio, Tina abriu mão de todo o patrimônio em troca de manter seu sobrenome.

A partir de então, Tina passou a investir na carreira solo. Em sua volta aos palcos, apostou no rock’n roll e abriu shows para grupos famosos, como Bee GeesRolling Stones e David Bowie.

O lançamento do álbum “Private Dancer” foi o ponto de virada para sua carreira. Com mais de dez milhões de cópias vendidas no mundo, Tina consagrou sua carreira como rainha do rock.

Sua forma única de cantar impressionava a plateia, que ia à loucura ao ver a cantora cantar e dançar sem perder o fôlego. 

Nos últimos anos, Tina vinha enfrentando problemas de saúde. Foi diagnosticada com câncer de intestino em 2016 e realizou um transplante de rim em 2017. 

Sua vida foi registrada em três obras de memórias, sendo uma cinebiografia, um musical e um documentário intitulado “Tina”, lançado em 2021.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: