Velório de Anne-Marie reúne familiares e famosos em São Paulo
Por Flavia Cirino - 23/09/2025 - 12:46

O corpo de Anne-Marie Garnero, filha da modelo Schynaider Moura com o empresário Mário Bernardo Garnero, foi velado e enterrado nesta terça-feira, 23 de setembro, no Cemitério Parque Morumby, na Zona Sul de São Paulo.
A jovem de 16 anos morreu no último domingo, 21, após sofrer uma parada cardíaca. Anne-Marie convivia com cardiomiopatia dilatada, doença que aumenta o coração e compromete a força de contração. Em 2022, aos 13 anos, precisou passar por um transplante de coração.
O que aconteceu com Anne-Marie
O velório recebeu familiares e amigos próximos, além de diversas personalidades que foram prestar solidariedade à família. Entre os presentes estavam Luciano Huck, Ronaldo Fenômeno, Isabella Fiorentino, Bruno De Luca e João Silva, filho de Faustão e ex-namorado da jovem. O local também ficou repleto de coroas de flores, incluindo uma enviada por Fafá de Belém com a mensagem: “Que os anjos a recebam com todo amor”.
Durante a cerimônia, Schynaider Moura demonstrou emoção ao falar sobre a filha. Ela contou que desde a gestação acreditava, acima de tudo, que Anne-Marie tinha uma missão especial. A modelo destacou ainda que a adolescente transmitia coragem e vivia sempre sorrindo, deixando um exemplo de força para quem convivia com ela.
História marcada por coragem e fé
Anne-Marie era a filha mais velha do casal, irmã de duas meninas de 13 e 12 anos. Apesar dos desafios de saúde, a jovem manteve rotina ativa e inclusive participou de campanhas de conscientização sobre transplantes.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Aos 14 anos, Anne gravou uma série de vídeos ao lado da mãe para relatar sua trajetória até o diagnóstico bem como a experiência de viver após o transplante. “Obrigada por me ensinar todos os dias. Por me manter com os pés no chão, por ser essa menina guerreira, iluminada, cheia de vida”, declarou Schynaider na época.
A dor da perda mobilizou amigos e admiradores, que também acompanharam as homenagens nas redes sociais. Na segunda-feira, 22 de setembro, Schynaider publicou a oração “A morte não é nada”, de Santo Agostinho, que traz o trecho: “Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























