Velório de Paulo José será autorizado apenas para família e amigos

Por - 12/08/21 às 14:04

ator paulo josé atuando como o personagem doutor benignoDivulgação/TV GLOBO/João Miguel Júnior

O Brasil e as artes nacionais seguem de luto desde a noite de quarta-feira, 11 de agosto, quando morreu o artista Paulo José aos 84 anos, vítima de complicações de uma pneumonia.

O velório dele acontecerá na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, no Rio de Janeiro, antes do corpo dele ser cremado e acontecer o sepultamento.

Porém, para que possa se impedir aglomerações, o velório será restrito a familiares e amigos, além de não ter seu local divulgado para a imprensa.

Paulo José era uma lenda do teatro, TV e cinema brasileiros, mas estava longe das telinhas há sete anos. Em 1993, ele foi diagnosticado com Mal de Parkinson.

O artista deixou três filhas, as atrizes Bel Kutner, Ana Kutner e Clara Kutner, frutos do casamento com a atriz Dina Sfat (que morreu em 1989) e um filho, o ator Paulo Henrique Caruso, nascido da união com Beth Caruso.

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE A MORTE E A VIDA DE PAULO JOSÉ

Sua última participação na televisão foi como o vovô Benjamin, na novela “Em Família”’ (2014), de Manoel Carlos. Na história, ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson.

No ano de 2020, três dos quatro irmãos de Paulo morreram de câncer. Ele era o segundo filho de uma família de cinco irmãos.

Em abril deste ano, Paulo José foi fotografado indo tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele estava acompanhado da esposa.

A confirmação da morte de Paulo José veio por meio de um comunicado da Globo:

“Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história. Paulo José morreu nesta quarta-feira, 11 de agosto, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso”.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.