Velório de Rita Lee tem céu do dia e ano em que ela nasceu. Entenda!

Por - 10/05/23 às 09:44

Rita Lee, sorridente , de chapéu e de braços cruzados no jardimFoto: @roberto_de_carvalho

Nesta quarta-feira, 10 de maio, acontece o velório do corpo de Rita Lee. A cantora morreu na segunda-feira, 07 de maio, em sua casa, em decorrência de um câncer de pulmão detectado em 2021. Rita teve uma boa notícia em abril de 2022, quando a doença entrou em remissão. Mas em fevereiro deste ano, o câncer retornou.

Leia+: Roberto Carlos homenageia Rita Lee com um minuto de aplausos, em show

Aberto ao público das 10h às 17h, a cerimônia será realizada no Planetário do Parque do Ibirapuera, local que teve uma significativa importância na vida de Rita Lee. Por lá, onde o corpo da cantora chegou por volta das 5h, será possível ver o céu que fez parte do dia do nascimento da cantora, 31 de dezembro de 1947. Como? Uma projeção será realizada das constelações e estrelas na mesma posição em que estavam no dia em que a Rainha do Rock chegou à Terra.

O corpo da cantora, que já deixa uma saudade enorme, será cremado em uma cerimônia reservada à familiares e amigos mais próximos.

IMPORTÂNCIA DO LOCAL

O Planetário do Ibirapuera era um local especial para Rita Lee, que estava sempre conectada com o Universo, a natureza e os bichos. em seu livro “Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016), ela contou que lá era seu “must semanal; uma floresta encantada”.

“Ali era o must semanal. Depois da sessão, uma banana-split na lanchonete ao lado”, contou ela na publicação.

Leia+: Guilherme Samora emociona com foto e declaração sobre Rita Lee

PROFECIA

Na mesma publicação, Rita Lee “profetizou” como seria a reação mundial ao saber da sua morte. Do seu jeito, irreverente e verdadeiro, ela citou: “Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Alguma rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída”, disse.

A roqueira seguiu, dizendo como a mídia e os fãs reagiriam: “Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão ‘Ovelha negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair”.

Bem humorada como sempre, ela brincou com o fato da ignorância de alguns por não saberem do fato dela ainda estar viva: “Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk’”.

Leia+: Rita Lee: Músicas da rainha do rock foram temas de 80 novelas

E deu aquela alfinetadinha básica na nossa política: “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles. E me levantaria do caixão para vaiá-los”.

Depois daqui? Rita já imaginava como seria sua chegada e vida em outro plano: “Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para deus: ‘Thank you Lord, finally sedated’”.

Rainha do Rock Nacional, caso ela não tivesse optado por ter seu corpo cremado, Rita já sabia até que frase estaria escrita na sua lápide.

“Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.”

A MORTE

Rita Lee morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira, 08 de maio, em sua casa, em São Paulo. A cantora e compositora recentemente esteve internada no Hospital Albert Einstein onde realizou exames periódicos para controlar um câncer de pulmão em remissão descoberto em maio de 2021. A notícia do falecimento da artista foi confirmada pela família, nesta terça-feira, 09 de maio, em um post:

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.