Velório e enterro de Thommy Schiavo acontece neste domingo em Presidente Prudente, SP
Por Redação - 21/07/24 às 12:16
Amigos e familiares de Thommy Schiavo, que interpretou o peão João Zoinho na novela Pantanal, se despedirão do ator neste domingo, dia 21. Thommy, aos 39 anos, morreu após cair da sacada de seu prédio em Cuiabá, Mato Grosso. A cerimônia de velório e o sepultamento ocorrerão em Presidente Prudente, cidade natal do artista, localizada no interior de São Paulo.
Thommy Schiavo caiu de um prédio após ingerir bebida alcoólica, dizem testemunhas
Tragédia em Cuiabá
No sábado, dia 20 de julho, Thommy caiu de uma altura de cerca de quatro metros em um prédio de dois andares no bairro Bosque da Saúde. De acordo com informações da Polícia Civil, o ator estava deitado na varanda e se desequilibrou ao se levantar. Câmeras de segurança registraram o momento da queda. “As imagens mostraram a dinâmica do momento em que a vítima aparece sentada no andar superior, depois se deita no chão por alguns minutos e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda”, relatou o boletim de ocorrência.
Repercussão entre amigos
Leandro Lima, colega de elenco na novela Pantanal, foi quem divulgou a notícia da morte de Thommy. Leandro soube da tragédia através de um tio do ator, que informou a equipe da novela. “Parece que foi um acidente. Ele caiu de um prédio. Ainda está meio obscuro, ainda não tem muita clareza”, lamentou Leandro em conversa com o Gshow no sábado.
Silvero Pereira, que protagonizou a cena de beijo gay com Thommy no último capítulo de Pantanal, também lamentou a perda do amigo. “Fiquei muito chocado quando soube da notícia. Thommy, além de um grande parceiro de cena, era um homem de bem, muito carinhoso e apaixonado pelo seu ofício e família. Tivemos um dos momentos mais lindos de Pantanal no final quando Zaquieu e Zoinho selaram um beijo entre peões. Coração partido e desejando conforto para a família.”
Thommy Schiavo: Famosos lamentam a partida precoce do ator
O diretor Rogério Gomes, que dirigiu Thommy em vários trabalhos, também se manifestou sobre o acidente. “Ele fez quase todos os meus trabalhos”, disse Papinha, lembrando dos projetos A Teia (2014), Paraíso (2008), Escrito nas Estrelas (2009), Beleza Pura (2010), Cordel Encantado (2011) e Guerreiros do Sol, ainda inédita no Globoplay.
Vida no campo e a carreira de ator
Nascido em Presidente Prudente e com uma família proprietária de sítios, Thommy aprendeu a andar a cavalo ainda criança. Participar de torneios boiadeiros se tornou parte de sua rotina nas férias escolares. “Sempre tive família que teve fazenda, sítios, desde criança comecei a andar a cavalo. Com 13, fiz provas de laço, sempre gostei de arte, tinha sonho de ser ator. Vim para o Rio de Janeiro em 2004, pra fazer faculdade de artes cênicas. Toco violão, ando a cavalo e, em 2009, fiz Paraíso, depois Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado”, contou Thommy ao Mais Você em setembro de 2022.
Apesar de fazer parte do elenco de apoio em Pantanal, Thommy se destacou e seu papel ganhou mais espaço na trama. “Como é um personagem que foi aparecendo, nós o fomos criando, adaptando, todos juntos do nosso núcleo de peões: o Cazarré, o Loreto, o Gabriel, a Dira, o Palmeira… Isso foi muito bacana, eu gosto de falar que o Zoinho tem um pouquinho de cada um deles”, comentou o ator em entrevista ao gshow durante a novela.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Influência no elenco de Pantanal
Seu conhecimento em equitação rendeu uma “função” extra nos bastidores de Pantanal. Thommy ajudou os atores a perder o medo de montar nos animais. “É a minha base, né? Sou apaixonado pela natureza, pelos rios, pelas planícies, pelos animais… Então, acredito que essa influência de infância vem me ajudando expressivamente para compor o meu trabalho na novela, podendo ensinar e ajudar o próximo, o que me deixa bem feliz!”, declarou.
Thommy Schiavo deixa uma filha, Lara, de apenas 1 ano, fruto do relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu nos bastidores de Pantanal.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.