Velório de Guilherme de Pádua tem choro de ex-presidiários

Por - 07/11/22 às 16:32

guilherme de padua posando em frente a uma cachoeiraReprodução/Instagram @guilhermedepadua_oficial

Conforme OFuxico noticiou, morreu no domingo, 6 de novembro, o ex-ator e pastor Guilherme de Pádua, em Belo Horizonte. Ele tinha 53 anos, deixa a esposa e um filho. O pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, confirmou a informação logo após a morte. O religioso abriu uma live para dar a notícia. Guilherme foi vítima de infarto.

O velório do assassino confesso de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo o site NaTelinha, a cerimônia durou das 10h30 às 13h, e o sepultamento foi feito à tarde, no Cemitério Parque da Colina, também na capital mineira.

O portal esteve presente no local, e revelou que o procedimento foi acompanhado por cerca de 300 pessoas, estando restrito a amigos e familiares, inclusive com presença de ex-presidiários e pessoas em liberdade condicional que relataram terem tido suas vidas transformadas pelo pastor.

Leia+: Coincidência? Destino? Guilherme de Pádua morreu no dia do aniversário de ‘Explode Coração’. Entenda!

Muitos deles conheceram Pádua quando o mesmo fez ações em penitenciárias como pastor, na qual ia em presídios masculinos, enquanto a esposa fazia trabalhos nas cadeias femininas, cujo objetivo de ambos era converter pessoas ligadas ao crime

Márcio Valadão foi quem comandou o culto, e a viúva de Guilherme de Pádua, Juliana Lacerda, fez um discurso, bastante emocionada, na qual contou que conheceu o ex-amado em uma festa e noiva de outra pessoa, quando uma pastora previu que eles se casariam. Ela, que é pastora da Igreja Batista da Lagoinha, relembrou as ações em presídios.

PEDIDO DE PERDÃO A GLORIA PEREZ

Antes de morrer, Guilherme de Pádua pediu perdão a Gloria Perez pelo assassinato de sua filha, Daniella Perez, há quase 30 anos. “Eu não sou uma pessoa normal, é óbvio. Alguém que cometeu um crime tem mil pensamentos que não são comuns. Eu já fui uma pessoa normal, e eu sei a diferença entre alguém que não cometeu um crime e o que eu me tornei depois de cometer”, disse.

Leia+: Raul Gazolla comenta morte de Guilherme de Pádua: “O ar acordou mais limpo”

Na gravação, Pádua disse que seu maior sonho de sua vida era poder pedir perdão a quem ele magoou. “Eu não sabia como fazer, eu imaginava um encontro, pensei em procurar advogados dela”, disse. “Um pedido de perdão é um pedido de perdão, e não é tão simples. Será que ela vai querer? Será que isso não é forçar uma barra? Constranger a pessoa que já está sofrendo para que ela decida, então, se vai perdoar ou não?”, afirmou.

E prosseguiu. “Talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Glória Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem”. Dias depois da publicação do vídeo, Gloria Perez comentou a publicação. “É claro que as pessoas podem ser recuperadas. Mas isso não inclui os psicopatas. Não se tem notícia de psicopata recuperado. E Paula (Thomaz, também condenada pelo crime) e Guilherme são psicopatas de carteirinha”, disse a escritora em entrevista à Marie Claire.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.