Viúva do Erasmo Carlos fala sobre 1º Réveillon sem ele: ‘Era só nosso’

Por - 01/01/23

erasmo e viuvaReprodução: Instagram

Com a chegada do final de ano, Fernanda Passos, a viúva de Erasmo Carlos, vem realizando postagens nostálgicas sobre o cantor. Na última sexta-feira do ano, dia 31 de dezembro, ela fez uma declaração em seu Instagram para ele, que faleceu em novembro de 2022.

 “O glamour da nossa virada de ano era a presença um do outro. Tinha amor, comida, brinde e a gente.
Você vinha gostando de tirar uma foto assim, a meia-noite, do primeiro beijo do ano, mas hoje procurando não encontrei a foto de 2022. Foi porque 2022 nos perturbou de várias formas. Logo no Ano Novo o meu pai ficou internado, lembra meu amor? Depois minha mãe.”, começou ela.

“2022 me apresentou o medo em várias formas, e quando chegou perto de acabar ele me apresentou o pânico, a angústia, o desespero, a humilhação, tudo da forma mais viceral… você ficou em 2022 e eu também gostaria de ficar, Vido… só gostaria de te encontrar e ficar onde você está.”

Leia +: Vão deixar saudade! Relembre as mortes mais marcantes de 2022


Ela também deu detalhes sobre o luto que vem sentindo: “Eu senti dores em lugares que eu nem sabia que existiam, dores inimagináveis. Venho sentindo. Hoje achei as minhas metas para iniciar o ano, eu não fazia novas metas todo ano, eu reciclava partindo das que ainda não haviam se cumprido. Me lembro de ler algumas vezes e você sentir falta do seu nome na lista. Era tudo muito pessoal, eu tentava não incluir você para garantir minha individualidade, mas hoje quando li vi que todos os passos que eu gostaria de dar só eram possíveis e desejados com você. Você ali era sujeito oculto.”

Leia+: Viúva lamenta um mês da morte de Erasmo Carlos: ‘Estou em queda livre’

“Vou entrar em 2023 sem metas, sem você, sem mim, sem beijo, sem nós, sem rumo… Hoje acordei e estava passando a São Silvestre, é impossível não me lembrar de você. Lembrei do nosso prato tradicional de Ano Novo, consegui até sentir o gosto puxando pela memória. Agora espero fechar os olhos mais tarde e sentir você, seu cheiro, seu conforto. Não consigo acreditar que tudo seja tão cruel ao ponto de me privar disso.”, continuou.

Leia +: Viúva de Erasmo Carlos expõe intimidade e romantismo após morte do cantor


“Meu amor, essa separação está acabando comigo, mas eu espero de coração que você esteja em algum lugar, e que nesse lugar se lembre de mim, que me espere e que torça por mim. Eu espero que nesse lugar você possa ter um Feliz Ano Novo, e que você comece a fazer os seus combinados aí para nós nos encontrarmos e vivermos uma vida toda juntos.”, declarou.
“Te amo tudo, Vido! Te amo mais que tudo! Te amo apesar de tudo! Te amo em todos os lugares! Te amo onde você não está e onde quer que você esteja. Você é minha vida.”, terminou ela.

DESABAFO NO NATAL

Já na segunda-feira, 26 de dezembro, Fernanda desabafou sobre ter vivido seu primeiro Natal longe do amado, ressaltando que está cheia de saudades do falecido marido, chegando a no meio do texto falar a definição da palavra “saudade”: “sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas”.

“Vido, será que saudade mata? Qual é o limite? Nas duas últimas noites dormi muito mal. Do dia 24 para o dia 25 pensei que fosse porque dormi tarde, mas do dia 25 para o dia 26 eu até que dormi cedo. Sentia a sua falta. Eu queria tanto conversar! Lembra quando você não conseguia se aprofundar no sono? Então, era isso”, iniciou ela.

Leia+: Viúva lamenta um mês da morte de Erasmo Carlos: ‘Estou em queda livre’

“Eu dormia superficialmente, acordei ansiosa, com o coração apertado. Quem nomeia os sentimentos se os sentimentos são tão individuais? Como eu sei se o que é saudade para mim é para o outro a mesma coisa? E se de repente o que eu sinto e chamo de saudade o outro sente e conhece como preocupação, por exemplo?”, continuou Esteves.

“Quem será que foi o responsável por traduzir as nossas sensações e emoções em palavras? Foi tudo baseado em experiência pessoal? Teve uma junta? Será que ele fez direito? Quando a gente tenta se fazer entender é tão difícil. Eu sei que estou com saudades porque você desapareceu, e meu coração está quebrado, literalmente quebrado!”, desabafou Fernanda.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.