Viúva foi ao velório de Erasmo Carlos com mesmo vestido do casamento

Por - 24/11/22 às 14:28

fotomontagem de fernanda passos, viúva de erasmo carlos, com mesmo vestido no velório e no casamento com o cantorFoto: Victor Chapetta/Agnews e Reprodução/Instagram @erasmocarlosbr - Montagem

A morte de Erasmo Carlos foi a notícia mais triste marcante da semana, pois o Brasil perdeu mais uma de suas grandes vozes no ano de 2022, marcando um período de luto pelo país e com diversas homenagens sendo realizadas ao longo dos últimos dias.

Ainda, ocorreu o velório do cantor na quarta-feira, 23 de novembro, que Fernanda Passos, viúva de Erasmo Carlos, esteve presente para se despedir do amado, demonstrando muita emoção. Vale lembrar que ela mudou seu nome nas redes sociais para Fernanda Esteves, adotando sobrenome do astro.

Porém, um detalhe curioso chamou muita atenção: Fernanda estava trajando o mesmo vestido de quando se casou com Erasmo em janeiro de 2019, se tratando de uma peça de roupa longa, branca e com estampas pretas de tigres ao longo do look. Muito simbólico, não é mesmo?

A prova pode ser vista em postagem de Erasmo Carlos no dia do casamento, quando ele publicou fotos da cerimônia e declarou: “Após sete anos de beijinhos e carinhos sem ter fim e mais 2 de maravilhosa convivência, me casei ontem no civil com minha adorada Fernanda (agora também Esteves)… foi uma formalidade simples, porém meu coração estava em festa agradecendo à Deus por esse amor tão lindo ter caído em minha vida…uhuuuu!”.

Leia+: Roberto Carlos foi ao velório de Erasmo Carlos no Rio

DETALHES DO VELÓRIO

Fernanda Passos precisou ser amparada por amigos e familiares no velório do marido nesta quarta-feira, 23 de novembro. O músico morreu na terça-feira, 22 de novembro, aos 81 anos. O corpo do cantor está sendo velado no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Nas redes, Fernanda compartilhou um texto de despedida. Veja um trecho. “Eu acordei e você não estava aqui, eu renovei a assinatura do jornal para você na semana passada… hoje ele chegou com você na capa! Amor, não era a capa que você merecia, você não podia dividir espaço com ninguém! Amor, o jornal da semana, do mês, do ano tem que falar de você… você tem vida e amor para falarem de você todos os dias”, começou ela.

Roberto Carlos é aguardado para a cerimônia de despedida, que conta com uma equipe de segurança fazendo triagem dos que chegam ao local. Dentre os famosos, Rosemary foi a primeira a chegar ao velório. A cantora falou ao Gshow.

“Muito difícil! Ele era uma pessoa doce, sempre muito gentil. Levei um susto! Não sabia que ele tinha voltado ao hospital.” Marisa Monte chegou por volta das 16h00 e conversou com a imprensa sobre o legado que Erasmo irá deixar. Erasmo Carlos também foi homenageado por amigos de longa data que enviaram coroa de flores.

Leia+: Esposa de Erasmo Carlos se emociona: ‘o sorriso se afogou na dor’

REFLETINDO O VELÓRIO

Por conta de o velório de Erasmo Carlos ter sido muito intenso para Fernanda Passos, ela utilizou as redes sociais nesta quinta-feira, 24 de novembro, para refletir sobre o momento.

“Ontem sofri, além da sua perda, a maior violência que jamais imaginei daqueles parentes que a gente sabia que apareceriam! Sua família éramos seus filhos, seus netos, suas noras, seus parceiros da estrada, seus médicos, a minha família que eu ensinei a te amar, e eu!”, começou ela.

Fernanda ainda comentou sobre “pessoas mórbidas” que tentaram entrar no velório sem serem convidadas: “Meu bem, ninguém pode ser leviano assim comigo nesse momento. Já disse e repito: Dor não se compara, o buraco é escuro, frio, a queda é livre e não tem fundo. Eu descrevi para essas pessoas mórbidas que queriam um ingresso para te ver deitado o que eu vi e vivi você encarar brava e humildemente”.

“A violência que foi esse acidente aos berros! Eu não queria que ninguém te visse, te tocasse, te encarasse assim! Mas eu deixei você me guiar e sua voz no meu ouvido: Deixa para lá, meu bem! Finge que não ouviu, eu quero viver em paz. Eu só quero paz. Que orgulho da sua sabedoria”, continuou.

“Você soube se preservar e eu quero manter te preservando. Meus 1,62 eram incapazes de fazer o que eu gostaria pelos seus 1,86. Mas eu me muni das minhas armas e fui. Minhas armas eram o meu amor incondicional por você e a música. Uma guerra assistida e solitária! Daqui a pouco as pessoas vão retomar a vida, vão me esquecer e deixar de falar de você, mas eu vou continuar lutando”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.