Xuxa homenageia o ex-sogro, pai de Ayrton Senna

Por - 28/10/21 às 08:50

Xuxa, de vermelho, Ayrton Senna abraçando o paiFoto: Reprodução Instagram @xuxameneghel e Reprodução/ Twitter

A morte de Milton Guirado Theodoro da Silva, o Miltão, pai de Ayrton Senna, comoveu pessoas próximas ao ex-piloto, como Xuxa Meneghel. A eterna Rainha dos Baixinhos usou suas redes sociais na noite de quarta-feira, 27 de outubro, para fazer uma homenagem ao patriarca da família Silva, seu ex-sogro, que morreu de causas naturais, aos 94 anos, em São Paulo.

A loira, que namorou Ayrton Senna por dois anos e mantem a amizade com a família do falecido piloto, postou uma foto antiga de pai e filho, na qual eles aparecem abraçados após mais uma vitória do saudoso tricampeão e escreveu uma mensagem carinhosa.

“Miltão, vai com Deus… sua alegria, seu humor vai fazer falta. Beijos em todos familiares e amigos”, destacou Xuxa.

Junno Andrade, “namorido” da loira, comentou a postagem da amada: “Sinto muito! Força paz aos amigos e familiares e uma passagem de muita luz”, escreveu. Vários seguidores de Xuxa também deixaram mensagens afetuosas: “Agora eles estão juntos, pra sempre”, escreveu um deles. “Vai ser um encontro de muito amor e saudade”, disse outro. “Vai ao encontro do seu filho amado Airton, descanse em paz meus sentimentos a família”, afirmou outro.

Miltão era um grande incentivador da carreira de Ayrton Senna e acompanhava o filho em toda a sua trajetória, desde as corridas de kart até o trunfo na Fórmula 1. Ele deixa a viúva, Neyde, e outros dois filhos, Viviane e Leonardo, além de três netos, filhos de Viviane.

Veja +: Xuxa sente falta de ídolos como Ayrton Senna

XUXA TINHA CONEXÃO ESPIRITUAL COM SENNA

Em seu livro “Memórias”, lançado em setembro do ano passado, Xuxa dedica um capítulo a sua história com Ayrton Senna. Com o piloto, chamado carinhosamente por ela de Beco, a apresentadora revela que tinha uma conexão quase que espiritual, desde o primeiro encontro ocorrido na casa dela, no Rio de Janeiro.

“Sentia que era uma conexão de outras vidas. Se eu pensava muito nele, por exemplo, ele sentia e me procurava. Uma vez, apostei com uma figurinista que se eu pensasse nele, ele ligaria. ‘Ah, duvido! Então faz isso. E já atende o telefone falando o nome dele, se tocar’. O telefone tocou. E eu: Beco!”, conta ela no livro.

“Havia o fato de que eu tinha algumas premonições em relação a ele. Eu cheguei a acertar quando ele venceria corridas, quando iria ter problemas. Ele sempre me ligava para saber qual era a minha sensação”, conta a loira em outro trecho.

Embora a conexão entre os dois tivesse sido imediata, o beijo só aconteceu no quinto encontro. Já o momento mais íntimo foi depois do primeiro dos muitos réveillons que passaram juntos: “No primeiro dia do ano de 1989. Um Ano-Novo que durou dois dias, sem sairmos do quarto. A Maria, que trabalhava comigo há anos, só abria uma fresta da porta, botava umas frutas lá no chão, e fechava de novo”.

A apresentadora chegou a dizer que saiu do quarto com dois quilos a menos!

CIÚMES DE GALISTEU

Apaixonados, começaram a namorar, mas a concorrida agenda dos dois acabou atrapalhando, e eles se afastaram. Xuxa Meneghel conta no livro que ficou um ano sem falar com Ayrton Senna após ver uma foto dele, “com cara de apaixonado”, ao lado de Adriane Galisteu numa revista. Mas em abril de 1994, ela decidiu que precisava encontrá-lo.

Xuxa iria ao encontro de Ayrton Senna na noite do domingo do acidente. Na época, ele ainda namorava a atual apresentadora de “A Fazenda”. Ela havia conseguido uma semana de folga e iria encontrá-lo na Itália. Viajaria de madrugada e o encontraria na segunda-feira. Mas no dia anterior à morte do piloto, o pressentimento de que algo ruim estava por vir.

“Chegando ao sítio dela (a diretora Marlene Mattos), tinha uma fogueira. Me sentei em frente e fiquei olhando para o fogo, sentindo uma angústia, algo estranho. Pareciam minutos, mas alguém veio até mim e me chamou, meio que me tirando de um transe, e disse que eu já estava lá havia muito tempo”.

Na manhã seguinte, ela seria acordada com a notícia do acidente no circuito de Ímola, e, ao ver cena, a certeza da morte do piloto: “Cheguei à sala, todos os amigos mudos, olhando para a TV. Cheguei e tive a nítida sensação de tê-lo visto na porta. E falei: ‘ele já foi embora'”. Tempos depois, Xuxa soube que, na noite anterior ao acidente, Senna havia falado muito dela no jantar de aniversário de um amigo do piloto.

Veja +: Até a chegada de Junno, Senna era o grande amor da vida de Xuxa

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Denílson revela que quase apanhou de Adriano Imperador
Deborah Albuquerque comemora contrato com a Record TV
A Fazenda 13: Quem você quer que se livre da Roça?
Sabrina Sato vai a festa com salto de 44cm
Famosos vão à estreia carioca do longa Marighella

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino