Alcione inaugura ‘Casarão da Marrom’, ganha placa e vira nome de medalha

Por - 27/10/21 às 11:33

Alcione sentada, de roupa prateada, segurando placa com o nome delaFoto: Webert Belicio/ Agnews

Sucesso desde a inauguração em plena pandemia, em novembro de 2020, o “Bar Alcione – A Casa da Marrom”, bombou tanto na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ganhou uma filial em no sobrado neoclássico, do século XIX, em que funcionou o Casarão Ameno Resedá, no Catete, na Zona Sul. Com casa cheia na noite de terça-feira, 26 de outubro, o “Casarão da Marrom” deu mais charme ao pé da ladeira que dá acesso ao Morro Santo Amaro.

Na inauguração, repleta de fãs da artista e convidados especiais, a própria Alcione foi a grande estrela e brindou o público com seus sucessos.

A Marrom ainda recebeu no paco a cantora Karinah – aquela que comprou a mansão de Xuxa Meneghel. O evento foi prestigiado pelo ator Déo Garcez, a cantora Telma Tavares e o Governador do Rio, Cláudio Castro.

A artista foi presenteada com uma placa do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), com o nome dela.

Veja +: Duas Alciones? Entenda!

ALCIONE VIRA NOME DE MEDALHA

A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros, anunciou, durante a inauguração do “Casarão da Marrom”, a criação da medalha de mérito cultural Alcione. A iniciativa será destinada às pessoas que prestam relevantes serviços ligados ao setor em todo o estado do Rio de Janeiro.

“Alcione merece todas as reverências pela sua história com a cultura do nosso estado e país. Será a primeira honraria estadual voltada exclusivamente para atender o segmento cultural e nada melhor que prestigiar a Rainha do Samba, que em seu nome vai homenagear Marrom, mas também aos fazedores de cultura do estado”, afirmou Danielle Barros.

A ação, que será liderada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, contemplará músicos, artistas em geral, produtores, empreendedores, além de empresários e lideranças do segmento. Para 2022, quando Alcione completará 50 anos de carreira, está planejado um show da cantora em um dos maiores palcos da cultura fluminense: o Theatro Municipal. A ideia é que a apresentação seja no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador.

“Quero agradecer o Governador Cláudio Castro pela homenagem e sensibilidade nesta homenagem”, destacou a cantora.

Veja +: Alcione já foi expulsa da escola… entenda!

DRINKS TEMÁTICOS

No Casarão da Marrom, o público pode provar criações etílicas como “Meu Ébano”, o queridinho da cantora. Trata-se de amarula, vodca, xarope de cookie, espuma chantili, ovomaltine, água de coco e calda de chocolate (R$ 36,90) e “Você Me Vira a Cabeça”, composto por gim, soda, amora, tangerina, licor de laranja e xarope de açúcar (R$ 36,90).

Com exposição permanente, destacando preciosidades do acervo da cantora, o Casarão já tem programação fechada, incluindo nomes como os conjuntos “Antes Samba Do Que Mal Acompanhado”, “Molejo”, Casuarina, “Canta, Canta, Minha Gente” e “Grupo Arruda”, e cantores como Danilo Hudson, Gabby Moura, Sandra de Sá, Marcelle Motta e Flávia Saolli.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Estreia do ‘The Voice Brasil’ agita as redes sociais
Antônia Fontenelle perde a paciência e detona Mário Frias
Maurício Souza, do vôlei, é afastado e multado por homofobia
Babu Santana está noivo de Lívia Nascimento
Aline Campos (ex-Riscado) não é mais garota propaganda de cervejaria

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino