Anitta entra oficialmente para a Republic Records: ‘Estou pronta!’

Por - 27/04/23 às 14:00

AnittaAnitta entra oficialmente no time da Republic Records (Reprodução/Divulgação)

Veio aí mesmo! Depois de algumas suposições e de rumores que afirmavam que Anitta estava assinando com a gigante Republic Records, parte da Universal Music, o mundo já estava pronto para a confirmação. E, durante a tarde e quinta-feira, 27 de abril, a cantora deu a boa notícia em suas redes sociais. No Twitter ela disse:

Leia+ Anitta agita fãs: “Se preparem!”

“Vida, eu estou pronta! Vamos lá Republic Records e Universal Music”.

Através de seus stories, a cantora publicou uma foto ao lado do time que gerenciará sua carreira internacional e nacional. Vale lembrar que a Republic Records tem contrato com grandes nomes como Taylor Swift e Nicki Minaj.

https://twitter.com/RedeAnittaBRs/status/1651618080127172613

A cantora também se pronunciou oficialmente com um texto nas redes sociais e mais fotos registradas na visita á sede da gravadora:

“Entrando em um novo capítulo da minha vida. Estou incrivelmente grata por tudo que tem rolado nos últimos dias! Estou mais do que pronta para a Republic Record juntamente com a Universal Music. Vamos fazer história como uma grande família!”

https://twitter.com/Anitta/status/1651632096727769106

O IMBRÓLIO

Já não era de hoje que Anitta manifestava sua insatisfação com a sua antiga casa, a Warner Music. Após uma postagem em 8 de Março, no Dia Internacional da Mulher, a cantora expôs sua insatisfação com o CEO da gravadora. Ela contou que ele descredibilizou “Envolver”, seu smash hit, por ser uma música solo, mas que depois que a música se tornou um fenômeno, rendendo até uma indicação ao Grammy para a cantora, eles usaram em homenagem ás mulheres poderosas que integram o time:

Leia+ Brunna Gonçalves e Anitta são comparados pelos internautas

“Comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo ‘o respeito às mulheres’ que esta data representa. Usando ao fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso. No Dia das Mulheres, em vez de post fofo eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria”.

Ela ressaltou que tentou sair do contrato, pagando, mas, que seu valor era ‘inegociável’ por conta do CEO que não a respondia e que era inútil tentar sair:

“Me respeita, uma mulher jovem, dando pelo menos um pouco de importância real para uma conversa justa e honesta e respeitosa que eu pedi para ter com você, em vez enviar seus advogados para falar com o meu para falar de dinheiro quando eu disse que eu já aceito o triste e injusto fato de que eu sou a maior investidora aqui e pedi para a gravadora para apenas fazer o simples trabalho que eles deveriam fazer: promover minha música. Adoraria ter o preço do meu contrato. (Um preço justo por falar nisso, de acordo com a quantia de dinheiro que a Warner investiu). Eu perguntei algumas vezes, mas foram tentativas inúteis.”

Vale lembrar que sua última música com a gravadora antiga saíra hoje com MC Ryan, ás 21h, intitulada de “Vai Vendo”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha