‘Aprendi o melhor com a Preta’, diz Gominho em tributo à amiga
Por Raphael Araujo - 02/08/2025 - 17:57

Gominho reuniu o público em um bar na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, para apresentar seu novo projeto musical. Em meio ao evento, o apresentador eventualmente abriu espaço para falar sobre a ausência da amiga Preta Gil, que morreu no último dia 20 de julho.
Gominho encerra contrato com Mynd, agência de Preta Gil
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Gominho não evitou as lembranças da amiga em sua fala: “Tenho vivido dias muito difíceis. E não é sobre estar cantando, mas sobre movimentar corpos e música. Isso me fez muito bem. Música é amor, e eu aprendi o melhor com a Preta”. No discurso, ele revelou que a cantora teve papel fundamental em seu envolvimento com o samba.
Segundo Gominho, mesmo sem formação musical, foi Preta quem o motivou a explorar esse caminho. “Se eu estou aqui fazendo isso, mesmo sem saber cantar, mesmo que seja para me divertir, que é o que tenho feito através do samba, foi a Preta que me ensinou e me aconselhou a vida inteira a fazer tudo aquilo que eu sei fazer”, disse ele, em síntese.
Conselhos de Preta Gil ajudaram Gominho
Ele então ressaltou que os conselhos da amiga sempre fizeram parte de sua trajetória. Por isso, a ausência da cantora tem provocado uma sensação de desamparo. Ao lembrar da rotina sem a presença de Preta, o apresentador compartilhou a dificuldade de seguir em frente sem a voz dela ao lado: “Hoje de manhã eu estava pensando que perdi a pessoa que me aconselhava na vida. É muito louco você acordar e perceber que precisa tomar decisões e não tem mais ela para alertar”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Ela me ajuda há 15 anos a tomar decisões na minha vida”, afirmou ele em seguida. Para encerrar sua fala, Gominho reproduziu o que acredita que ouviria da amiga se ela estivesse presente. O pensamento o ajudou a seguir com o show: “Tenho certeza que ela ia falar: ‘viado, para de palhaçada e vai lá entregar tudo que tem para entregar’. Então, muito obrigado”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























