Bruna Lucchesi grava álbum com composições de Paulo Leminski

Por - 16/08/23 às 20:19

Bruna LuchesiBruna Luchesi (Camila Loreta)

O registro e a intensidade de Bruna Lucchesi, ganha agora uma nova adição ao seu catálogo. A curitibana lançou o projeto “Quem faz amor faz barulho” e revelou a imersão da cantora em Paulo Leminski, porém são seu seus poemas, ou livros aclamados pelo público e, sim, interpretações de composições do poeta, que se dedicou nas criações de cada letra e música. Com 12 faixas, ela trouxe arranjos e deu voz a músicas desconhecidas, criando um cenário único para o trabalho do poeta.

O álbum passeia entre guitarras e baterias em “Quem Faz Amor Faz Barulho”, faixa que dá nome ao álbum. A faixa conta com as colaborações de Vitor Wutzki, Kiko Dinucci e Cecília Collaço. Além da parceria vocal com Paulo Ohana em “Oração De Um Suicida”.

SOBRE BRUNA LUCHESI

A cantora e compositora curitibana Bruna Lucchesi é conhecida pela expressividade e precisão de seu canto. Já fez turnês pelo Brasil e alguns países da Europa e, nos Estados Unidos, participou da residência artística OneBeat (2018), durante a qual colaborou com músicos egressos de dezoito países diferentes. A música de Bruna é atravessada por elementos sonoros destes intercâmbios, entrelaçados com a música brasileira e o folk.

A cantora reside em São Paulo desde 2019, ano em que lançou o EP “BLAR” (2019), estreia de sua carreira como compositora. Em 2021 lançou o single “Energia Solar”, canção até então inédita de autoria de Paulo Leminski. Como intérprete, destacam-se os trabalhos “MEO” (2020), álbum produzido em parceria com o pianista Vinicius Bastos.

Agora, em 2023, a artista apresenta seu novo disco “Quem Faz Amor Faz Barulho”, álbum de composições de Paulo Leminski, com produção musical de Ivan Gomes e participação especial de Kiko Dinucci.

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha