BTS traz fotos antigas em apresentação e fãs especulam comeback. Veja!
Por Redação - 11/04/22 às 14:38
O grupo sul-coreano, BTS, foi o grande assunto da maior noite do mundo da música: o Grammy Awards. O evento aconteceu no último domingo, 3 de abril, e o septeto foi indicado à categoria ‘Melhor Performance Pop De Dupla ou Grupo’, além de se apresentar no palco do local. Apesar de não terem ganhado o prêmio, os sete integrantes roubaram a cena com a performance do hit ‘Butter’, que contou com um dance break inédito, chamando a atenção de outros famosos também presentes no evento.
Além de deixar os fãs malucos com o espetáculo no palco da premiação, os admiradores do grupo notaram algo importantíssimo no meio da música: fotos antigas, de outra era do septeto. Presente na indústria musical desde 2013, o BTS já teve diversas eras, que consistem, basicamente, em conceitos diferentes, abordados pelo grupo em um álbum, música, ou MV.
Leia+: BTS são os artistas mais mencionados do Grammy na web
ERAS
As eras do grupo começaram com a trilogia ‘Escola’, presente nos três primeiros álbuns do BTS: ‘2 Cool 4 School’, ‘O!RUL8,2?’ e ‘Skool Luv Affair’, além dos MVs ‘No More Dream’, ‘We Are Bullet Proof Pt. 2’, ‘N.O’, ‘Boy in Luv’ e ‘Just One Day’. Em seguida, chegou a era “Dark & Wild”, que recebeu o mesmo nome do álbum e contou com os MVs de ‘Danger’ e ‘War of Hormone’.
A próxima chegou com tudo, sendo uma das favoritas do fandom até os dias de hoje: a era ‘Young Forever’. Também com três álbuns, o novo capítulo na carreira do BTS foi formado por ‘The Most Beautiful Moment in Life Pt.1’, ‘The Most Beautiful Moment in Life Pt.2’ e ‘The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever’, e os MVs ‘I NEED U’, ‘Dope’, ‘Run’, ‘Epilogue: Young Forever’, ‘Fire’ e ‘Save Me’.
Leia+: V, do BTS, revela o que sussurrou no ouvido de Olivia no Grammy
A fase seguinte, também muito querida pelos armys, foi denominada ‘Wings’ e trouxe os álbuns ‘Wings’ e ‘You Never Walk Alone’. Assim como as outras eras, também contou com MVs como ‘Boy Meets Evil’, ‘Blood Sweat & Tears’, ‘Spring Day’ e ‘Not Today’.
Entrando na era ‘Love Yourself’, o septeto apresentou três álbuns: ‘Love Yourself: Her’, ‘Love Yourself: Tear’ e ‘Love Yourself: Aswer’. Além disso, os MVs da vez foram das faixas ‘Serendipity’, ‘DNA’, ‘MIC Drop’, ‘Euphoria’, Singularity’, ‘FAKE LOVE’, ‘Epiphany’ e ‘IDOL’.
Leia+: Jin, do BTS, se pronuncia sobre serviço militar obrigatório
Já em 2019, o grupo fez o seu comeback com a era ‘Map Of The Soul’, que contou com dois álbuns: ‘Map Of The Soul: Persona’, e ‘Map Of The Soul: 7’. Como sempre, além dos discos eles entragaram tudo nos MVs de ‘Persona’, ‘Boy With Luv’, ‘Shadow’, ‘Ego’, ‘ON’ e ‘Black Swan’.
No ano seguinte, durante a pandemia do coronavírus, o grupo iniciou sua nova era: ‘BE’, que também recebeu o nome de mais um álbum do septeto. Desta vez, os singles escolhidos para compor os MVs da nova fase foram ‘Dynamite’, que foi lançada antes do álbum, e ‘Life Goes On’. Já em 2021, o BTS não lançou nenhum álbum, mas contou com duas novas eras a partir de dois singles divulgados pelo grupo: ‘Butter’ e ‘Permission To Dance’.
Leia+: Integrantes do grupo devem passar 18 meses no exército em breve
GRAMMY E COMEBACK
Agora que já sabemos mais sobre as diferentes eras do BTS, podemos falar sobre a apresentação do grupo na premiação, que trouxe de volta alguns elementos da era ‘Young Forever’, também chamada de ‘HYYH’ pelos fãs. Enquanto assistiam à performance, os Armys notaram algumas fotos e letras de músicas como ‘Fire’ e ‘Dope’ no telão que ilustrava o fundo do palco e começaram as especulações sobre um novo comeback do grupo.
Leia+: Jin, do BTS, passa por cirurgia de emergência na mão
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o BTS faz referência à eras passadas. Na era ‘Map Of The Soul’, os membros do grupo voltaram no tempo com referências à primeira trilogia abordada nos álbuns do grupo.
Assista aos vídeos:
Leia+: Integrantes do BTS são nomeados como “príncipes globais do pop”
E esta também não foi a única vez que o septeto trouxe o passado em uma apresentação. Em 2017, o BTS subiu ao palco da premiação MAMA e, no VCR de uma música para outra, também apareceram referências à era de ‘Young Forever’. Já em 2019, no Melon Music Awards, o grupo deu início à sua apresentação com ‘Boy in Luv’, de sua primeira trilogia, seguida de ‘Boy In Luv’, da era ‘Map Of The Soul’, que são conectadas. Além disso, durante a performance da música ‘Dionysus’, os sete integrantes trouxeram outras eras à tona com as músicas ‘No More Dream’, ‘Danger’, ‘I NEED U’, ‘Fire’, ‘Save Me’, Fake Love’ e ‘N.O’.
Confira as performances:
Leia+: Fenômeno mundial BTS se torna o novo embaixador do ‘Free Fire’
COMEBACK CONFIRMADO?
Para deixar todos ainda mais ansiosos com os novos projetos do grupo, outros indícios de um futuro comeback já apareceram. Em uma coletiva de imprensa realizada neste domingo, 10 de abril, os membros foram questionados sobre um novo álbum, e Suga e RM logo responderam, afirmando que, embora não tenham uma data confirmada, estão trabalhando para o lançamento em grupo e músicas individuais também.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.