Daniel volta a Barretos após 10 anos e emociona com homenagem a João Paulo
Por Flavia Cirino - 23/08/24 às 06:43
Daniel voltou ao palco da Festa do Peão de Barretos na madrugada desta sexta-feira, 23 de agosto. Emocionando o público, ele fez uma apresentação carregada de homenagens ao seu ex-parceiro João Paulo, falecido em um acidente de carro em 1997.
Daniel sempre se comove ao lembrar da morte de João Paulo
A ausência de Daniel em Barretos durou dez anos, e sua volta aconteceu em meio a uma turnê que celebra o legado da dupla que marcou a história da música sertaneja.
O artista de Brotas abriu o show com “Estou Apaixonado”, um dos maiores sucessos da dupla. Em seguida, o cantor saudou o público e expressou a felicidade de estar de volta ao maior rodeio da América Latina.
“Que alegria imensa estar aqui. Vim trazer para vocês essa alegria. Esse carinho. E homenagem essa pessoa incrível, meu parceiro João Paulo, que eu tenho certeza que está aqui com a gente”, disse Daniel, visivelmente emocionado.
Turnê de Daniel leva o nome de João Paulo no título
No decorrer da apresentação, ele convidou Jéssica, filha de João Paulo, para subir ao palco. Juntos, interpretaram “Minha Estrela Perdida”, criando um dos momentos mais marcantes da noite.
Outro ponto alto foi quando o cantor, durante a canção “Te Amo Cada Vez Mais”, fez um discurso em memória de João Paulo. Ele se emocionou ao lembrar do último momento em que se despediram. “Foi depois de mais um show que eu entrei no elevador e ele ficou do lado de fora que eu me despedi do meu amigo para sempre”, revelou Daniel.
Tributo à carreira da dupla João Paulo e Daniel
A apresentação em Barretos foi uma versão condensada do projeto audiovisual que Daniel gravou em dezembro de 2022, em comemoração aos 40 anos de carreira.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O trabalho destacou 40 participações em canções que ele gravou durante os 13 anos de parceria com João Paulo. Esse projeto teve grande repercussão e recebeu uma indicação ao Grammy Latino.
Daniel também dividiu o palco com sua filha mais velha, Lara, que está seguindo os passos do pai como cantora. Ela cantou à capela um trecho de “Menino da Porteira” e uma canção em inglês, antes de juntos interpretarem “Que Dure Para Sempre”, outro grande sucesso da dupla.
O artista continuou o show com um repertório que incluiu clássicos como “Desejo de Amar”, “Hoje Eu Sei” e “Eu Me Amarrei”. Durante a execução de “Romaria”, um clássico de Renato Teixeira, as luzes dos celulares acenderam na arena, criando um ambiente de fé e emoção, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida no telão.
Na parte final da apresentação, Daniel chamou sua esposa ao palco para dançar ao som de “A Jiripoca Vai Piar”, encerrando a noite com uma celebração de sua carreira e de seu legado no sertanejo.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino