Data de estreia do ‘Estrela da Casa’ é revelada. Saiba tudo!

Por - 16/04/24 às 17:35

Ana ClaraAna Clara - Globo/Estevam Avellar

O ponto de partida de uma nova estrela, sendo acompanhada 24 horas por dia, em um formato que une duas paixões nacionais: competições musicais e realities de confinamento. Em agosto, estreia o ‘Estrela da Casa’. Com um formato original e inédito, sob o comando de Ana Clara, o programa mistura o poder da música com os desafios de convivência.

Ana Clara diz que apresentar o ‘Estrela da Casa’ é um ‘presente’

A isso soma a interatividade, que faz com o que o público seja uma figura fundamental em todo o processo – uma conexão única, que só um grande reality show pode proporcionar. Por isso, já anota a data de estreia do ‘Estrela da Casa’ na agenda!

O convite é diário: acompanhar, bem de pertinho e em tempo real, os passos, os aprendizados e a formação de um novo artista e, quem sabe, novo ídolo da música no Brasil, em um formato multiplataforma, com transmissão ao vivo 24 horas e conteúdos exclusivos em diferentes formatos e telas.

É sob o olhar atento do público que os participantes precisam mostrar seu talento, carisma e presença de palco enquanto se descobrem como artistas. Essa corrida por um lugar no disputado mercado musical requer, ainda, uma habilidade extra: saber conviver com seus adversários, confinados em uma casa nos Estúdios Globo, e disputar não só a atenção dos fãs, mas também as provas e desafios típicos de um reality show. Afinal, apenas um sai vencedor.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Dificuldades de convivência

Não importa se o morador é cantor de sertanejo, pop, samba, MPB ou forró. Na hora da competição, ele precisa traçar estratégias de lançamento de singles e planejar a própria carreira, ao mesmo tempo em que desnuda suas vulnerabilidades e enfrenta diferentes desafios em busca de seu sonho.

Para o público, é a chance de eleger um novo artista não só pelo seu talento vocal, mas também conhecendo ainda mais sua personalidade, sua coragem, seus medos e incertezas, erros e acertos. Já para os competidores, cada dia da semana importa, pois quanto mais tempo se mantêm no jogo, mais visibilidade têm em seu trabalho.

Para o mercado publicitário, o novo reality promete aquecer o segundo semestre com oportunidades de patrocínio e ações de branded content ligadas às dinâmicas do reality, em todas as plataformas. Com a data de estreia do ‘Estrela da Casa’ revelada, as movimentações devem já acontecer.

Juliette anima festa de Ana Clara, que dá show no microfone

Quais serão os desafios do ‘Estrela da Casa’?

O formato do ‘Estrela da Casa’ é convidativo a quem deseja mostrar seu potencial para milhões de pessoas de uma só vez: para começar, cabe ao participante escolher no próprio repertório uma música de trabalho para lançar quando o desafio for proposto.

Agradar com novos singles é fundamental, já que alcançar o topo da lista de mais ouvidos dá algumas vantagens no jogo, como a chance de se apresentar ao vivo para todo o Brasil como um dos protagonistas da semana. Ao longo da competição, os participantes encaram uma rotina de provas e desafios, além de dinâmicas que surgem para acrescentar uma pitada de imprevisibilidade.

A hora de apresentar a nova música, de colocar conhecimentos artísticos em prática, os duelos musicais que resultam em mais – ou menos – tempo nos shows, a disputa pela imunidade que garante mais uma semana na casa ou a temida tarefa de indicar um colega de palco para eliminação: tudo será fundamental e decisivo no jogo.

Carnaval: Ana Clara beija muito em camarote

Um grande feat musical

E não para por aí! Em uma grande imersão no mundo da música, enquanto convivem e competem pela atenção da audiência, os candidatos têm a chance de aprender e vivenciar encontros musicais únicos, além de festas com grandes artistas.

Como em todo bom reality show, eles ainda passam pela votação popular, elemento decisivo para a conquista do título de ‘Estrela da Casa’ e de um pacote de prêmios que inclui gestão de carreira, apoio em turnê nacional e prêmio em dinheiro.

Durante os próximos meses, o público passa a conhecer um pouco mais da dinâmica do programa, mas uma coisa é certa: o caminho até o estrelato pode ser surpreendente. Então, a data de estreia revelada do ‘Estrela da Casa’ é só o início!

‘Estrela da Casa’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho. A atração terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e no Gshow, além de um confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×