Em colaboração com Solange Almeida e MC Rebecca, Daya Luz lança single
Por Redação - 05/08/21 às 19:30
A faixa “Até o Piso”, novo single de Daya Luz em parceria com Solange Almeida e MC Rebecca chega nas plataformas de streaming na sexta-feira, dia 5 de agosto, com uma composição que aborda o empoderamento feminino e a liberdade das mulheres. O videoclipe da canção, que mostra uma partida de futebol entre meninas, irá ser lançado no dia 9 de agosto e visa homenagear a seleção brasileira de futebol feminino, além de todas as outras atletas mulheres que disputam os jogos olimpícos.
Veja+: MC Rebecca rebate críticas ao seu relacionamento
Em coletiva de imprensa, as cantoras comentaram um pouco mais sobre a experiência de gravar o single e também o clipe para a faixa.
“A letra fala de uma mulher livre, que já sofreu, mas hoje está livre e que trabalha, que faz acontecer, estou muito feliz de Solange e Daya estarem comigo nessa. Para o clipe, quisemos ressaltar o futebol feminino, que possui atletas que lutam todos os dias em busca de reconhecimento, para serem vistas, então tivemos essa ideia, de trazer isso para o clipe, uma mensagem de força, da mulher que está ali na batalha. Quando vi a música, falei para meu produtor (DJ Batuta): ‘Preciso de mais gente comigo, preciso de mulheres empoderadas, eu já acompanhava a Rebecca, sempre admirei, e da Sol também, sempre gostei da energia dela, então falei bom, vou tentar”, declarou Daya sobre a inspiração para a faixa.
Veja+: Solange Almeida vira cupido do filho
“Eu recebi o convite através da Daya, e fiquei meio receosa porque era algo completamente diferente do que eu fiz. Eu já tinha gravado um funk, mas dessa vez, a gente só gravou a música, e depois fomos para o clipe, e eu não estava familiarizada em dançar, sensualizar até o chão. Mas eu quis fazer porque queria que as pessoas vissem todas as facetas de Solange, de poder cantar o que quiser, em diferentes estilos”, completou Solange.
Veja+: Daya Luz vira criminosa em novo single
Em resposta ao OFuxico, MC Rebecca comentou sobre como é importante novas músicas que tragam empoderamento ao invés de rivalidade feminina, e que essa mudança veio através da união de diferentes artistas mulheres. Além disso, a funkeira ressaltou sobre como também ainda há muito a se conquistar, já que as primeiras posições de charts globais e do Spotify ainda são ocupadas em maioria por artistas homens.
“Creio que foi uma iniciativa dos próprios artistas, muitas vezes somos cobrados pelo público em relação a isso, mas nós, mulheres cantoras, começamos cada vez mais a nos unir e trabalharmos juntas, eu mesma já fiz parcerias incríveis com Anitta, Lexa, etc. Ás vezes, surge um clima de rivalidade por parte do próprio público, mas é nosso papel, como influenciadores, tomarmos uma posição. Muitos artistas alimentam essa rivalidade, não sei porque, mas é nosso papel nos posicionarmos sempre com nossos fãs. Sinto faltas de mulheres no topo do Spotify, geralmente têm muito mais homens, e iremos conquistar mais espaço unidas.”
Em clima de descontração, as famosas se divertiram e mostraram estar confortáveis uma com as outras para realizar o trabalho em parceria. Além disso, elas também comentaram sobre o desempenho de mulheres nas Olimpíadas Tóquio 2020, inspiração para a ideia do videoclipe. MC Rebecca, inclusive, é amiga de Rebeca Andrade, medalhista na ginástica artística em Tóquio 2020.
“Sou amiga da fadinha e da Rebeca, e posso dizer como é difícil para nós mulheres pretas chegarmos aonde conseguimos chegar, as pessoas não entendem, e a Rebeca é uma mulher periférica que conseguiu chegar ali, e agora ela é referência pra milhares de meninas pretas que querem chegar onde estamos. Isso é muito importante, apesar de tudo, ela está ali. Precisamos olhar mais para os atletas, com investimento, atenção e patrocínio”, comentou a MC.
Além disso, Daya declarou sobre como a ideia para o videoclipe foi uma inversão de valores:
“Geralmente em peladas de futebol, homens não levam suas namoradas, esposas, mas quisemos mostrar como seria nossa pelada de futebol, como seria, se toda sexta-feira as mulheres quisessem jogar futebol, com uma resenha, um pagode ali no início”.
A música será disponibilizada em todas as plataformas digitais na sexta-feira, dia 6 de agosto, enquanto o videoclipe será lançado na segunda-feira, 9 de agosto.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.