Diogo Defante lança segundo projeto musical

Por - 30/06/24 às 18:00

Diogo DefanteDivulgação/Marcos Almeida

Prestes a viajar para Alemanha e para a França como repórter doidão e cobrir a Eurocopa e as Olimpíadas pela Cazé TV, Diogo Defante acaba de liberar o segundo projeto musical da sua carreira. Intitulado “Tífane”, o álbum traz mais crônicas criativas do artista e ainda conta com a participação de Karol Conká na faixa “Talalau”.

Angélica e Luciano Huck vão a cinema com a filha e a nora. Fotos!

Depois de rodar as principais capitais do país com a turnê do seu EP “Robson”, Diogo Defante libera, agora, um álbum completo. Uma das músicas já é bem conhecida do público: “Gari” estreou, em maio, após uma live misteriosa em que o humorista fez o “chá revelação” do seu olho. O clipe da faixa, uma megaprodução, já tem meio milhão de plays nas plataformas digitais.

Além de “Gari”, o álbum “Tífane” tem mais 7 faixas inéditas. Dando continuidade ao seu estilo nonsense explorado do EP, o disco contém mais histórias mirabolantes, como o indivíduo que “Lambe Os Homem” ao dar meia-noite; o rapaz que se apaixonou por seu talarico em “Talalau”; e um reggae em homenagem a sua avó fofoqueira em “Minha Vó”

Como o artista revela, “nesse novo álbum, eu explorei mais estilos musicais. Mas a essência é rock, que é o que fiz a minha vida toda. E também não me prendo na letra, busquei temas diferentes, que não necessariamente são pensados para o pessoal rir. Em ‘Zigoto’, por exemplo, falo da procriação humana e os padrões sociais que precisamos seguir como uma bula. Enfim, coloquei toda a minha verdade nesse trabalho e espero que o público goste”.

Apesar de ser reconhecido como humorista, Defante sempre sonhou em ser músico e começou no mundo artístico sendo baterista da banda Let’s Go por sete anos. Só em 2012 que migrou para o humor e criou seu primeiro canal no YouTube. De lá para cá, ele acumulou milhões de seguidores nas redes sociais (3,5M no Instagram) e no YouTube (2,5M).

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.