“Escândalo Íntimo” é o álbum pop mais reproduzido em 2024 na Deezer

Por - 03/12/24 às 21:00

Luísa SonzaDivulgação/Pam Martins

Luísa Sonza está em festa! De acordo com dados da Deezer Brasil, “Escândalo Íntimo” foi o álbum pop mais reproduzido de 2024 e garantiu a segunda posição entre os álbuns mais ouvidos no geral.

Lançado em agosto de 2023, “Escândalo Íntimo”, já ultrapassou 1 bilhão de streams nas plataformas digitais e ganhou certificado Diamante, com mais de 773 milhões de execuções de áudio e 245 milhões de visualizações de vídeo.

Ludmilla e Brunna Gonçalves entram em clima de Natal

O álbum acaba de ganhar a versão Deluxe, onde Luísa trouxe releituras e músicas inéditas, incluindo feats com grandes nomes nacionais e internacionais, como Jorge e Mateus, Belo, Simone Mendes e os internacionais La Cruz, Tokischa e Troyboi, além da versão em inglês de “Chico”, um acústico e um MTG de “Sagrado Profano”. Ao todo, o novo álbum conta com 32 faixas. 

Em maio de 2024, foram lançadas as quatro faixas ainda bloqueadas, trazendo feats de nomes como Kayblack, Maiara & Maraísa, e do ícone da MPB Caetano Veloso.

O álbum bateu recorde no Spotify Brasil e atingiu 15,6 milhões de streams em menos de 24 horas após o lançamento. Menos de 2 semanas após a certificação Gold, “Sagrado Profano” já é certificado Platinum com mais de 40 milhões de streams de áudio/vídeo WW. 

Este ano, dias antes da sua estreia no RIR Lisboa, Luísa Sonza alcançou o seu primeiro #1 no Spotify Portugal. O marco ocorreu com “Sagrado Profano”, faixa com participação de Kayblack. A música que atualmente ocupa espaço no Top 200 Mundial, #1 no Top 200 Brasil e #1 no Top 50 Portugal, também alcançou #1 no Apple Music Portugal, #1 no Youtube Brasil e #2 no Apple Music Brasil. Luísa ainda permanece no Top Artista Diário do Brasil e de Portugal, com o álbum “Escândalo Íntimo” em 3º lugar no Spotify Brasil.