Fantine revela clima de bastidores da volta do Rouge: ‘Natural e sincero’
Por Murilo Rocha - 07/11/22 às 14:00
Os fãs mais nostálgicos, diretamente dos anos 2000, puderam acompanhar a criação, a ascensão e o fim de uma das maiores bandas femininas da geração: O Rouge. Formado por Fantine Tho, Luciana Andrade, Aline Wirley, Li Martins e Karin Hills, elas marcaram a geração com hits como “Popstar”, “Ragatanga” e “Beijo Molhado”, entre muitos outros.
Leia+ Karin Hills tenta contato com ex-integrantes do Rouge, mas, não consegue.
Porém, recentemente, o clima ficou pesado com Karin Hills revelando os bastidores por trás da banda, e dizendo que “Não teria vontade de trabalhar com elas novamente”, e até mesmo Fantine abrindo o coração e falando sobre todas as suas desavenças com Lu Andrade, porém deixando claro que voltaria a colaborar com todas, em nome da música e do amor aos fãs, ambas as declarações aconteceram no “Vênus Podcast”. Devido a tudo isto, os fãs questionaram se tinha clima para o show especial de 20 anos da banda, que acontecerá no Rio de Janeiro e será a edição especial do “Chá do Rouge”.
Em suas redes sociais, Fantine abriu uma caixa de perguntas, e um deles perguntou se teria clima entre elas. Sem esquivar, a musicista contou:
“Boa pergunta. Tudo que dissemos é o que sempre soubemos, verdades com as quais sempre convivemos, desde o início. Mesmo assim fizemos boa música entre nós para entregar para vocês. Talvez a diferença agora seja que o comportamento na frente das câmeras não precise mais mudar tanto e possa ser mais natural e sincero. Assim espero”.
O RETORNO
Vale lembrar que no programa especial “Fábrica de Estrelas”, em 2013, a banda se reuniu, sem Luciana, para o aniversário. Elas chegaram a lançar “Tudo é Rouge” e “Tudo Outra Vez”, e ficou por isto mesmo, sem muitos planos de continuação. Já em 2019, a banda voltou com tudo: Fizeram uma turnê especial e resolveram lançar um álbum especial, o “Les5inq”, com hits como “Dona da Minha Vida” , “Solo Tú” e “Bailando”. A continuação do projeto foi interrompida, por conta do retorno ter sido um pouco abaixo do esperado, e por divergências nos bastidores, expostos pelas integrantes em entrevistas.
RELAÇÃO COM LUCIANA
O “Ragatanga” não foi tão animado assim! O podcast “Vênus” recebeu uma das ex-integrantes do grupo Rouge, Fantine Tho. Entre várias revelações, um dos questionamentos feitos foi sobre os rumores sobre Luciana Andrade. Sempre que o assunto da saída antecipada da ex-integrante vem à tona, existem várias opiniões.
Durante a entrevista, um ouvinte do podcast perguntou: “Quem o sucesso subiu à cabeça, ficou chata, insuportável, ficou com o rei na barriga, que arrumava intriga com todo mundo?”.
Leia+ Ex-Rouge, Karin Hills lança nova música. Ouça!
Fantine então começou dizendo que todas, em algum momento, tiveram seu momento de “estrelismo”, pois elas saíram do anonimato diretamente para uma vida badalada de superstars, após vencerem o “Popstar”, reality do SBT, que formou a primeira grande girlband brasileira, mas que ela sabia que a pergunta era sobre Luciana:
“Mexeu com todo mundo. Eu falo por mim, eu mudei, eu tive o rei na barriga também. Todo mundo ficou chacoalhada, todo mundo cometeu erros, e todo mundo lidou com o estresse da sua forma. (…) A pergunta é sobre a Luciana, e a gente sempre volta a este ponta. E tivemos dificuldades, eu principalmente. Quando encontrei ela na Casa Pop eu fiquei decepcionada.”
Fantine continuou dizendo que isto é uma coisa pessoal, não há verdade absoluta, e que tem gente que criou teorias de que as duas tiveram uma relação conturbada, e por isso as duas não se bicariam. Ela negou e disse que todas tiveram relações de formas diferentes:
“Nossa arte, nosso recado eram maiores do que quaisquer intriga. Cada um acredita no que quiser acreditar. Mas, teve essa dificuldade, e teve o esforço de conviver e funcionar. Todas nós tínhamos diferenças com a Lu, só que eu falava, verbalizava.”
Uma das apresentadoras relembrou que Karin Hills disse que ela mediava e ficava entre as duas, tentando apaziguar algumas discussões. Fantine disse que sim, porém, que Aline e Li também faziam isso:
“Ela ficava. Não só a Karin. A Aline intermediou, apaziguava muito. A Li também intermediou, mas, cada uma teve suas tretas.”
TRETA EM OUTRA LÍNGUA
Karin revelou em sua entrevista no mesmo podcast que as duas, Fantine e Luciana, brigavam em inglês. A cantora confirmou a história e revelou o motivo por trás disso:
“Era para preservar os fãs, os clientes, o grupo. Então estávamos num sofá, trocamos ideia em inglês, para diminuir o alcance. (…) Cada uma protegia o grupo de seu jeito, o seu espaço, o seu ganha pão, e o seu lugar individual, e o coletivo. As cinco tiveram o código de ética durante o reality, porém, com o Rouge, outras facetas se revelaram.”
Ainda sobre o assunto de tretas, Fantine contou que existiam “puxadas de tapete” por parte da Luciana, e este era um dos motivos que ela discordava totalmente, pois, cada uma teria seu espaço:
“Puxar tapete não é um lance que a gente fazia, só tinha uma pessoa (Luciana) que fazia isso para ganhar seu espaço. Isto não podemos proteger mais. Eu não gosto de falar destas situações polêmicas quando a outra pessoa não está presente, não é justo, quero que todos deem seu ponto de vista.”
Quando outra apresentadora questionou sobre uma possível reunião da banda para comemorar a cada cinco anos, já que o grupo tem seu lugar marcado no mundo musical, Fantine disse que não tem nada contra, porém, tem questões que precisam ser delimitadas:
“Eu não sinto que está completo, pois, não sei mais como dizer. Foi sempre uma dinâmica de ‘eu tentei’, porém, nunca me dei bem com ela, e não faço questão de ser amiga dela, essa é a verdade. E do lado dela é sempre: “Ah, mas eu sempre gostei da Fan”, mas na minha experiência direta com ela, essa não é uma verdade. É um discurso, não uma realidade. E eu quero ter o direito de não gostar de alguém”
Completando sua parte na discussão, Fantine nega uma reaproximação, e explana outro discurso da ex-integrante do grupo:
“Nos esforçamos. Me incomoda esse comportamento vitimizado de ‘só ela que não gosta de mim, eu sou um anjo’. Não é, desculpa, ninguém é. Eu não preciso gostar de todo mundo. Cansei de defender, de fingir, ou de tentar. Agora, estou sempre disposta a colaborar, trabalhar junto. O Rouge, os nossos fãs, são maiores que estas intriguinhas. E esse é o meu problema, vamos parar de perder tempo com briguinha, quem vai ser centro, quem vai ser solo, vamos fazer nosso trabalho de grupo, com profissionalismo.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha