Felipe Araújo retoma suas origens de sertanejo sofrência em novo EP ‘Check’
Por Redação - 22/06/21 às 18:45
No último sábado (18), Felipe Araújo lançou seu novo EP “Check”, que contem seis novas faixas, incluindo parcerias com nomes importantes do cenário sertanejo no país. Em um retorno ao seu estilo original, o cantor buscou músicas que retomem ao seu início de carreira, em que Felipe produzia faixas mais melódicas e em formato de baladas românticas, as famosas “sofrências”.
Com a faixa single do projeto “Amando Individual”, feita com Gusttavo Lima, Felipe Araújo cutuca mais uma vez na ferida de seus ouvintes, falando de relacionamentos imaginados, desilusões e saudades. Durante entrevista coletiva, o cantor contou um pouco mais sobre como o projeto surgiu, sua relação pessoal com as músicas que compoem “Check” e como foi o processo de criação do novo EP e DVD durante tempos de pandemia.
“A pandemia trouxe um período reflexivo, que eu pude pensar com mais calma, compor mais, produzir mais, foi um tempo bem complicado no sentido de falta do shows, e ainda está sendo, a gente sente a falta da energia do publico, das pessoas, o que sempre tivemos, e é isso que eu mais amo fazer na vida. Mas de certa forma acho que pudemos fazer bastante coisa durante a pandemia, pude lançar um single no final do ano passado, outro EP no começo desse ano, e agora o ‘Check’. Mas com certeza foi um período de muitos desafios“. , explicou o cantor.
A letra de “Amando Individual” conta a experiência de amar por dois em uma relação, quando um dos envolvidos acaba imaginando um amor que na realidade não existe. Em resposta ao OFuxico, Felipe contou se já viveu uma situação parecida, além de contar um pouco mais sobre seu objetivo com a faixa:
“Para começar, sou canceriano com ascendente em Câncer. Então eu entendo quando todos falam que minhas músicas são um pouco de sofrência, porque realmente também tenho esse lado, então entendo todo mundo que se identificou com ‘Amor Individual’. É uma situação corriqueira, acho que todos já passaram por isso ou vão passar, eu já passei, todo mundo já. Achamos que estamos sendo amados quando na verdade estamos sendo iludidos. Graças a Deus, hoje em dia faz tempo que não passo por algo assim, mas já passei também. Por isso gosto tanto dessa música, por tantas pessoas conseguirem se identificar“, revelou ele.
Veja+: Ferrugem e Felipe Araújo anunciam parceria
O EP faz parte de um projeto dividido em duas partes: com cinco músicas em cada bloco, Felipe faz parcerias com Gusttavo Lima e Bruno & Marrone, sendo que a segunda colaboração irá ser lançada apenas no próximo compilado de músicas. Sobre isso, o jovem sertanejo ressalta sua alegria em trabalhar com artistas que já foram referência para ele.
“Eu e o Gusttavo estávamos há um tempo procurando uma música para lançarmos juntos, ele que é um grande parceiro da minha carreira, sempre esteve comigo, e agora finalmente encontramos a canção e o momento certo. E o Bruno e o Marrone sempre foram grandes referências para mim, então é muito especial produzir algo com eles.. Deu certo da gente participar, fazer esse feat, gravar esse projeto juntos, e eu estou muito feliz e realizado com isso.”
Felipe ainda ressaltou como “Check” resgata suas origens e o faz se sentir feliz com o atual momento de sua carreira:
“O projeto é uma forma de resgatar minhas origens, já que nesse tempo venho lançando um pouco de tudo, já gravei pagode, axé, tenho uma musicalidade que sempre pega um pouco de tudo com parceria bem bacanas. Mas todo o repertório desse novo projeto resgata um pouco da minha essência, não do sertanejo raiz, mas do sertanejo que eu comecei lá atrás. Então é um passo a mais na trajetória, tocar o coração das pessoas, ser referencia, manter meu sonho fazendo o que gosto, e fico muito feliz que isso está sendo feito, esse passo a passo, degrau por degrau, sem correr muito , pé no chão, vamos construindo o castelo tijolo por tijolo.”
Já se falando de suas aspirações para o futuro, o sertanejo contou querer que suas músicas sejam lembradas daqui muitos anos para frente, e que ganhem um significado atemporal entre o público.
“O que eu sempre almejo é poder lançar músicas que sejam atemporais, da mesma forma que eu escuto cd’s do Zezé de 91, de 30 anos atrás até hoje aqui em casa, eu também espero isso com minhas músicas, que as pessoas se identifiquem, com canções de amor, e possam ouvir não só hoje, mas no futuro também“.
Ao ser questionado acerca de se posicionar politicamente nas redes, relembrando o episódio de quando o cantor desejou melhoras ao presidente Jair Bolsonaro, quando o mesmo levou uma facada durante um comício, Felipe conta que prefere focar em sua música e não emitir opiniões políticas.
“Eu sou um cara muito tranquilo, mente aberta, eu vejo isso acontecendo, hoje em dia a opinião das pessoas só vale se for a mesma, e se todo mundo convergisse seria um saco, então eu não costumo me posicionar a nada, não vejo necessidade de me posicionar, gosto de ser lembrado pela minha musica, tenho minhas opiniões e guardo pra mim, tento mudar a vida das pessoas através do meu trabalho, da minha arte. Eu desejei melhoras para o Bolsonaro não por ser meu candidato, mas por ser um ser-humano, e depois disso não falei nada porque não é minha praia. Não vejo necessidade“, esclareceu Felipe.
Veja+: Felipe Araújo lança ‘Outros 500’
O cantor também relembrou a alegria de suas participações no “Domingão do Faustão”, programa anteriormente apresentado por Fausto Silva na Rede Globo.
“Desde que me entendo por gente, todos os domingos eu assistia o programa do Faustão, e ficava ali, imaginando o dia que eu fosse. Lembro que quando o Cristiano foi, foi um evento na minha casa, o ápice, e quando eu fui pela primeira vez, não soube nem explicar o que eu senti, a carga emocional. E dessa última vez em que fui, eu senti uma energia de despedida, por isso me emocionei, eu sou muito tímido, às vezes não falo algumas coisas que tem no meu coração por medo das pessoas não entenderem, ou acharem que to forçando a barra, e esse dia eu sai ate preocupado por ter falado muito, mas falei o que estava no meu coração. Faustao é alguém muito importante , sempre me tratou com muito carinho“, completa o sertanejo.
Felipe ainda revelou que novos projetos irão ser lançados conforme o tempo, incluindo uma web série documental sobre sua vida.
Confira:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.