Festival João Rock: Palco Brasil celebra a MPB e emociona fãs

Por - 04/06/23 às 11:02

Festival João Rock MPBDenilson Santos e Francisco Cepeda/Divulgação

Em comemoração aos seus 20 anos, o Festival João Rock demonstrou, mais uma vez, que é um polo cultural que consagra a pluralidade da cena musical do país, entre demais manifestações artísticas, em um só espaço.

Pioneiros da MPB, Tom Zé, Os Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil levaram seus fãs ao delírio com suas performances impecáveis, no Palco Brasil.

Nos bastidores, Zé Ramalho chegou a dizer: “É a minha terceira apresentação no João Rock. Percebo que o festival tem crescido muito. Essa variedade de shows é importante, não é só o rock.”

Tom Zé foi quem abriu o palco Brasil e cantou singles do seu novo álbum, “Língua Brasileira”, lançado no ano passado, além de hits. Bem-humorado, ele chegou a tirar a camisa, alegando estar com calor, por conta do forte sol da tarde.

Alceu Valença não parou um segundo e fez o público rir com suas tiragens divertidas.

Com a nova turnê “Alceu Dispor, Valença”, o cantor tocou músicas como “Tropicana”, “Coração Bobo”, além de “Vem Morena”, “Baião” e “Xote das Meninas”.

Os Mutantes entraram no Palco Brasil já quase no início da noite. Após a morte da ex-parceira de grupo, Rita Lee, esta foi apenas a segunda apresentação do grupo, formado em 1966, desde que retornou ao Brasil após turnê pelos Estados Unidos e México.

Gilberto Gil atrasou um pouco sua entrada, por conta de entrevistas dadas aos canais do Multishow, mas encantou a todos com seus grandes hits e sua graciosidade em cima do palco. Aliás, falando em família Gil, Francisco Gil, João Gil e José Gil, respectivamente netos e filho de Gilberto Gil, se apresentaram com os Gilsons, no Palco João Rock e foram muito aplaudidos.

VEJA AS FOTOS:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.