Gilberto Gil canta com Chico Buarque em show histórico. Fotos!

Por - 02/06/2025 - 10:45

Casais como Taís e Lázaro, Sophie e Xamã aplaudira, o showzaço de Gil -Casais como Taís e Lázaro, Sophie e Xamã aplaudiram o showzaço de Gil - Foto: Victor Chapetta e Webert Belício/ AgNews

A noite de domingo, 1º de junho ficará como um marco. O show “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, ganhou um toque especial com a participação surpresa de Chico Buarque.

A presença do cantor e compositor emocionou o público, que testemunhou um momento histórico da música brasileira.

Relembre o casamento de Gilberto Gil e Nana Caymmi

Chico Buarque, que aliás faz raras aparições, uniu-se a Gilberto Gil para interpretar “Cálice”, canção composta por ambos em 1973. A música, acima de tudo um símbolo de resistência à ditadura militar, teve censura pesada na época. Para se ter uma ideia, durante sua apresentação no show “Phono 73”, os microfones dos artistas foram desligados.

Naquela ocasião, desse modo, Chico e Gil cantaram a melodia com palavras aleatórias, em protesto à censura.

Contudo, dessa vez, cinco décadas depois, a canção teve execução com sua letra completa, emocionando a plateia. No palco, os dois artistas trocaram carinhos, demonstrando a cumplicidade e o respeito mútuo que sempre existiram entre eles.

Homenagens a Gilberto Gil

A performance de “Cálice” foi recebida com entusiasmo pelo público presente. A cantora Daniela Mercury expressou sua emoção nas redes sociais: “Estou chorando com esse dueto histórico. É a primeira vez que testemunho os dois cantando ‘Cálice’ juntos”. Preta Gil, filha de Gilberto Gil, também compartilhou sua emoção: “Momento lindo e histórico”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na plateia, diversos famosos também se emocionaram e alguns chegaram às lágrimas. A turnê “Tempo Rei” de Gilberto Gil, que já passou por Salvador e São Paulo, continua emocionando o público brasileiro.

Após os shows esgotados no Rio de Janeiro, uma nova apresentação está agendada para o dia 18 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.

A turnê “Tempo Rei” é uma celebração da carreira de Gilberto Gil, reunindo clássicos de sua trajetória e momentos especiais com amigos e colaboradores.

Confira fotos!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino