‘Tá na hora do Jair já ir embora’ conquista topo de ranking viral do Spotify mundial

Por - 31/10/22 às 16:33

logo da música ta na hora do jair já ir embora em capa do spotifyReprodução/Spotify

As Eleições de 2022 no Brasil podem ter chegado ao fim na noite de domingo, 30 de outubro, mas elas foram extremamente intensas do começo ao fim, marcando uma grande polarização política da população brasileira, e diversas músicas marcaram a campanha dos candidatos.

Uma das principais foi o hit “Tá na hora do Jair já ir embora”, escrita por Juliano Maderada, um ex-professor de matemática goiano de 48 anos, que vive desde os sete anos de idade em Iguaí, interior da Bahia, ao lado de Tiago Doidão, se marcando como o principal lançamento contrário à campanha de Jair Bolsonaro, que era candidato à reeleição e perdeu para Lula nas urnas.

Com a vitória do candidato do PT, as reproduções do single no Spotify dispararam, fazendo com que a canção obtivesse diversas conquistas na plataforma de streaming de música, seja em âmbito nacional e até mesmo mundial.

Leia+: Goleiro Bruno lamenta vitória de Lula na eleição: ‘Essa culpa não carrego’

No Brasil, o hit constava em 40º lugar das 200 mais escutadas do país com as contagens de sábado, 29 de outubro (os dados são publicados no dia posterior da coleta), e saltou para a primeira colocação quando aumentou o número de plays, batendo a marca de 1,4 milhão.

Foto do Top 50 do Spotify Brasil
Top 50 do Spotify Brasil (Foto: Reprodução/Spotify)

Por conta disso, o hit também se destacou nas paradas mundiais da plataforma, constando na 65ª posição no ranking das 200 mais escutadas do mundo inteiro e em primeiro lugar no ranking das canções mais virais do mundo, cujo alcance está aumentando frequentemente.

Rankings globais do Spotify com single contra Bolsonaro
Rankings globais do Spotify com single contra Bolsonaro (Foto: Reprodução/Spotify Charts)

TAYLOR SWIFT QUEBROU RECORDES COM LANÇAMENTO DE ÁLBUM

Lançado há uma semana, “Midnights”, novo álbum de Taylor Swift, já coleciona recordes. De acordo com o Spotify, Taylor se tornou a artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma, com mais de 184 milhões de streams. No Brasil, o disco se tornou a melhor estreia na história da plataforma, com mais de 8.1 milhões. “Anti-Hero”, single principal do projeto, é a maior estreia de um single internacional e acumulou 853 mil reproduções nas primeiras 24 horas.

Agora, uma semana após o lançamento, os recordes continuam a chegar. Taylor se tornou a artista mais ouvida da semana na plataforma. “Midnights” conquistou o posto nº1 entre os discos e se tornou o projeto internacional mais reproduzido na primeira semana, com mais de 34,1 milhões de streams! Mais uma vez, a faixa foco conquistou o topo entre as faixas internacionais, elevando o recorde para 4,1 milhões de streams na primeira semana.

Leia+: Sadie Sink sobre Taylor Swift: “Ela é um ser humano incrível”

No Deezer, Taylor também alcançou novos níveis com o novo trabalho: a cantora obteve um aumento de 500% de crescimento de streams e 82% a mais em usuários únicos no Deezer no Brasil. No YouTube, os dois videoclipes apresentados até o momento, “Anti-Hero” e “Bejeweled”, acumulam juntos mais de 56 milhões de views e figuraram entre os 10 vídeos mais vistos do serviço nos últimos sete dias.

As rádios nacionais já reconheceram o novo hit e o colocaram entre os mais reproduzidos da semana, nos 27 estados do país, dando a Taylor o título de única artista internacional a tocar em rádios de todos os cantos do Brasil com um novo single em apenas 48 horas.

Lançado no dia 21 de outubro, “Midnights” já é o maior disco da carreira de Taylor Swift e continua a surpreender os fãs do mundo todo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.