Jade Faria celebra um ano do EP “Solar” com versão deluxe

Por - 05/06/23 às 20:30

Jade FariaJade Faria lança versão deluxe do EP "Solar" (Nayron Rodrigues)

A cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora Jade Faria, promessa da novíssima geração da música brasileira, está pronta para dar os próximos passos de sua carreira. Um ano após lançar seu trabalho de estreia, o EP “Solar”, a artista disponibilizou em 1 de junho em todas as plataformas de streaming uma edição especial do projeto.

A versão atualizada do registro reúne, além dos fonogramas originais, uma versão demo da faixa título, duas composições em versão apenas instrumental, além de duas gravações inéditas: “Quero Vejo Fim”, lançada como single no começo de maio, e “Outono”, que chega agora no EP. O projeto celebra um ano de seu primeiro registro fonográfico em estúdio.

Ao todo, o EP trouxe dez gravações, entre composições já apresentadas e faixas inéditas que ficaram de fora do projeto original, mas que a artista identificou como pares dos primeiros lançamentos.

Nas faixas originais do EP – “Solar”, “Caminhos”, “Flor de Juá”, “Sacada” e “Sentido” – Jade, que tem apenas 22 anos, se estende na composição, produção executiva, produção musical e arranjos de todas as faixas. Guilherme Beraldo, Alexandre D’Elboux e Beto Lemos participam da produção musical e arranjos, com D’Elboux também na edição e Lemos na composição.

As novidades compartilhadas são a versão demo de “Solar”, que funciona como uma vinheta entre o EP lançado ano passado e os novos fonogramas; os instrumentais de “Sentido” e “Caminho”, que convidam à escuta atenta dos arranjos criados por Jade, Guilherme Beraldo e Alexandre D’Elboux em 2021; e as inéditas “Quero Vejo Fim”, de ar onírico, quase mântrico, e “Outono”, com camadas de vozes e uma atmosfera imersiva. Nas duas novas canções, Jade ficou responsável pela gravação de todos instrumentos,  incluindo agogô, caxixi, baixo, violão, flauta transversa, teclas e beats, e pela produção musical.

“É como um fechamento de ciclo para tudo que está para vir nesse novo ano de carreira. Solar (deluxe) representa o início e a transição para uma sonoridade, para novos projetos que já estão em processo de criação”, contou.

Em 2023, Jade prepara uma série de singles com encontros inéditos.

Sobre Jade Faria

Jade Faria é cantora, compositora, produtora musical e atriz. Começou suas práticas de canto e estudos de violão popular aos 14, tendo também estudado sapateado e piano. Em 2019, ingressou no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo, estudou percussão e danças brasileiras no Instituto Brincante e foi finalista do concurso Nascente USP, na categoria de música popular/interpretação vocal. Em 2021, lançou duas live sessions de músicas autorais como integrante do projeto Wasabi Sessions, realizado pelo Estúdio Wasabi e Dreamland Digital em São José dos Campos. Seu primeiro EP, “Solar”, foi lançado em 2022, com composições assinadas pela própria artista, além da coprodução musical e arranjos. Para 2023, Jade Faria prepara novos singles com participações especiais.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha