Julieta Venegas se apresenta no teatro Bradesco

Por - 16/04/23 às 18:00

Julieta venegasDivulgação/David Maung

A turnê de Julieta Venegas, chamada “Tu Historia”, que já passou por países como nos Estados Unidos, México, Colômbia, Espanha, Uruguai, Argentina e Chile, chega agora no Brasil e conta com única apresentação no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 18 de maio.

“Escolhi o título “Tu Historia” porque para mim temos que reconhecer o nosso passado como parte de nós. Creio que quando você faz do seu passado parte do seu aprendizado, isso te enriquece. Eu sempre briguei muito com o passado, mas agora acredito que o passado tem me ensinado e construído quem eu sou com tudo e todos, meus acertos e meus erros”, disse Julieta.

Sucesso mundial, músicas como “Mismo Amor”, “Caminar Sola”, “En Tu Orilla”, “Te Encontré” e “La Nostalgia”, que fazem parte do setlist do show, tem conquistado fãs e o público em geral, sendo destaque nas mais variadas plataformas digitais.

“Quando comecei a escrever as músicas deste disco, simplesmente estava procurando um cantinho para me desconectar durante algumas horas do dia. Estávamos no começo da pandemia e, naquele momento, a música passou a ser o centro dos meus dias. Eu tocava piano durante várias horas e pouco a pouco retomei uma composição que havia pausado a um tempo. Depois de várias semanas sentada e gravando demos, sentia que algo estava se formando que me fazia querer adaptar para produzir um disco. Tinha feito a trilha sonora da peça ‘La Enamorada’, um monólogo teatral que lançamos em 2019, mas fazia tempo que minhas energias estavam mais focadas em fazer shows e pensei em perguntar a alguns amigos o que achavam, para ver se eu tinha material suficiente para fazer algo grande. Me juntei a Alex Anwandter, meu amigo de anos, e em nossas conversas concordamos que queríamos trabalhar juntos. O Alex como produtor concentra tudo o que eu acredito. Um trabalho árduo na composição das músicas, basicamente é o centro de qualquer disco. É alguém que me faz chegar a um lugar diferente na composição das músicas e sobre o comando dele sinto que elas cresceram muito mais. Como produtor, Alex é muito sério e me fez experimentar diferentes sons e ritmos, e me fez chegar ao tom ideal para deixar o disco redondo. Começamos a escutar referências, pensar em situações ideais para gravar e quem seria a pessoa ideal para fazer a mixagem. Assim foi se montando uma equipe maravilhosa e gravamos em Nova York e Buenos Aires, com arranjos de cordas de Alex, Pedro Onetto e Marcos Meza. Buscamos manter o disco muito simples, brincando com sons bem acústicos, como violão de nylon ou acordeon e cordas, e o mesmo com sintetizadores. É um disco que me ensinou muito sobre o trabalho, desde a independência até a produção, e eu gosto muito de trabalhar também esse lado, enquanto me mantinha no lugar de compositora, instrumentista e cantor”, comentou Julieta, sobre a origem do disco e da turnê.

Julieta Venegas se apresenta no dia 18 de maio, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×