KING Saints lança clipe poderoso para ‘Se Prepara Mona’

Por - 08/08/24 às 22:30

KING SaintsKING Saints no clipe de "Se Prepara Mona" (Foto: Porto)

KING Saints, conhecida por suas letras incisivas e marcantes, lançou recentemente o single “Se Prepara Mona”, acompanhado de um clipe no YouTube. A artista, que já teve sua música “Toda Família” na trilha sonora da novela “Família É Tudo” (TV Globo), entrega em sua nova faixa um olhar crítico sobre as dinâmicas sociais que afetam as relações interraciais no Brasil.

Rio Araguaia é cenário de nova produção de Naiara Azevedo!

O videoclipe, filmado no icônico Beco do Rato, no Centro do Rio de Janeiro, foi dirigido por Porto, um videomaker e artista de VFX renomado, responsável por campanhas publicitárias para grandes marcas e gravadoras como Warner Music e Som Livre. Porto, também sócio da agência Insônia, trabalhou ao lado de KING Saints para criar um vídeo que reforça a mensagem poderosa da música.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Narrativa social

A nova faixa faz parte do aguardado álbum “Se Eu Fosse Uma Garota Branca” e inclui um sample autoral de Deize Tigrona, DJ Marlboro e Tati Quebra Barraco. Em “Se Prepara Mona”, KING Saints aborda um tema delicado e relevante: a preferência de homens negros, após conquistarem sucesso social, por relacionamentos com mulheres brancas, muitas vezes deixando para trás as parceiras negras que estiveram ao seu lado durante sua ascensão.

Janet Jackson voltou para shows em Las Vegas

“A faixa é uma ideia sincera e necessária sobre um fenômeno que muitas de nós temos observado: homens negros que, ao ascenderem socialmente, escolhem como parceira uma mulher branca. Muitas vezes, esses mesmos homens iniciam sua jornada ao lado de uma parceira negra, uma mulher que esteve ali, na caminhada, apoiando e contribuindo para o crescimento deles”, explica KING Saints.

Reflexão social

Para KING Saints, a discussão não gira em torno de julgar escolhas pessoais, mas sim de trazer à tona uma reflexão sobre as estruturas sociais e como elas impactam principalmente as mulheres negras. “É essencial que coloquemos nossa energia no nosso trabalho e nos nossos sonhos, pois nossas carreiras nunca vão acordar de manhã e decidir que ‘enjoaram de nós’. Quando nos dedicamos ao nosso crescimento pessoal e profissional, garantimos que nossa felicidade e realização não dependam de outras pessoas”, completa a artista.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha