Léo da Bodega lança álbum ‘Botija’, resgatando raízes de Olinda

Por - 23/10/24 às 23:36

Leo da BodegaLeo da Bodega (Flora Negri)

Léo da Bodega lança em 24 de outubro seu primeiro álbum, intitulado “Botija”. O projeto apresenta um forte resgate das tradições culturais de Olinda, Pernambuco. Com a produção assinada por DMAX, indicado ao Grammy, e o trio Los Brasileros, também ganhadores de um Grammy ao lado de Karol G, o álbum mistura ritmos tradicionais da região com influências contemporâneas, como o rap. A faixa foco do trabalho, “Dejavú”, já conta com videoclipe lançado.

Nando Reis anuncia turnê de “Uma Estrela Misteriosa”

DMAX, que já colaborou com artistas como Vitão, Projota e Carol Biazin, e Los Brasileros, responsáveis por trabalhos com Karol G, com quem ganharam um Grammy, acrescentaram um toque moderno ao disco.

Raízes

“Botija” apresenta uma rica mistura de ritmos tradicionais da cultura popular pernambucana. Elementos como o Maracatu, Cavalo Marinho e Ciranda se encontram com influências urbanas, como o rap, criando uma sonoridade única.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Segundo Léo da Bodega, o álbum é uma homenagem às suas raízes e à cidade de Olinda. O nome do projeto faz referência a um artefato de barro utilizado para guardar riquezas, remetendo às superstições sobre tesouros escondidos.

Shakira será a atração principal da World Pride 2025

“Essa ideia evoca uma superstição associada à descoberta de ‘tesouros escondidos’. Proponho, através deste trabalho, um resgate destas raízes e uma valorização da rica cultura popular pernambucana, com um toque contemporâneo e singular por meio de uma bela sonoridade de ritmos envolventes e históricos”, afirma o artista.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha