Léo da Bodega lança videoclipe que celebra a capoeira como símbolo de resistência
Por Murilo Rocha - 08/08/24 às 23:00
O cantor e compositor pernambucano Léo da Bodega, um dos novos nomes da música regional, lançou no YouTube o videoclipe de sua música “Capoeira”. Neste trabalho, ele combina elementos tradicionais da música nordestina com mensagens sobre resiliência, usando a capoeira como uma representação da luta diária das pessoas.
Preta Gil completa 50 anos. Saiba quais os seus maiores hits!
Gravado em Olinda e dirigido por Felipe Effects, o clipe mostra capoeiristas em ação, capturando a essência dessa arte marcial que integra dança, música e acrobacia. Léo, ao falar sobre o projeto, enfatizou a intenção de transmitir uma mensagem de força através das imagens.
“Foi gravado em Olinda, com um grupo de capoeiristas, e um dos principais deles hoje tem uma academia de artes marciais. O audiovisual é bem poderoso e quis passar essa mensagem de força nas imagens”, disse o artista.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Sonoridade moderna
Léo da Bodega se destacou ao misturar diferentes ritmos pernambucanos como frevo e maracatu, criando uma sonoridade contemporânea que ressoa com o público jovem e adulto. A música “Capoeira” contou com a produção de Dmax e foi lançada pelo selo Head Media, conhecido por trabalhar com artistas como Bruno Gadiol, DAY LIMNS e Clau. Desde junho, a faixa já alcançou quase 20 mil streams no Spotify, demonstrando a boa recepção do público.
Gilberto Gil emociona ao falar da turnê de despedida
A metáfora do ‘superpoder’
Além de sua melodia envolvente, “Capoeira” carrega uma mensagem poderosa. A música utiliza a capoeira como uma metáfora para a resiliência e a superação. Em um dos trechos da canção, Léo canta: “Ao me ver subir na carreira, misericórdia a ladeira. Confio em mim, capoeira”.
Janet Jackson volta a fazer shows em Las Vegas
Léo da Bodega destacou que a música aborda o cotidiano de quem pratica capoeira, destacando a importância de saber quando usar os ensinamentos dessa arte em situações difíceis. “Ela aborda o cotidiano de um capoeirista, carregando a lição do cair e levantar, que por conta de sua vida muitas vezes precisa manter escondido seu superpoder. Esta música carrega este poder, além de mostrar que podemos esquivar de golpes quando necessário e aproveitar a melhor oportunidade para avançar”, finalizou.
Sobre Léo da Bodega
Nascido e criado na Rua do Amparo, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Léo da Bodega tem 28 anos e cresceu em um bairro fervoroso de artistas de diversas áreas.
Influenciado e apadrinhado pelo Mestre Salustiano, Léo aprendeu a tocar rabeca aos seis anos e tornou-se caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, onde realizou suas primeiras apresentações artísticas.
Com o passar dos anos, Léo se envolveu em diversos projetos artísticos, musicais e sociais. Com a ideia de mesclar sua vasta experiência artística com gêneros musicais contemporâneos, Léo traz em seu DNA artístico o trap e a rica cultura pernambucana.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha