Léo Santana e Lore Improta dão baile em prol de Irmã Dulce
Por Murilo Rocha - 05/01/24 às 12:20
A “Noite da Aclamação” será a primeira edição de um baile de gala especial e dedicado para as obras sociais de Irmã Dulce (Obras de Saúde da Irmã Dulce/OSID) e é organizado por Léo Santana e Lore Improta, com um show de Carlinhos Brown. O evento acontece em 29 de janeiro, em Salvador e procura arrecadar fundos para ampliar leitos da UTI do Hospital Santo Antônio, com a previsão da implantação de 20 novos leitos. O projeto é orçado em 6,5 milhões de reais.
Léo Santana reúne grandes nomes para “PaGGodin”
Para firmar a parceria, o casal visitou o Hospital Santo Antônia e entender todo o trabalho social realizado por lá:
“Ajudar as Obras Sociais de Irmã Dulce torna a noite da Aclamação ainda mais especial. Poder ajudar quem ajuda a milhares de pessoas, faz toda diferença. Eu e Lore estamos muito felizes em fazer parte de uma ação tão linda, que muda a vida de tanta gente. Tenho certeza que será a primeira de muitas”, contou o dono de “Zona de Perigo”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
André Fraife, o gestor da ação de Irmã Dulce, contou que seriam necessários 70 leitos de UTI, mas tem apenas 30. Com a ação, o número aumentaria para 50:
“Por conta desse déficit, acabamos tendo de suspender de 20 a 25 cirurgias por mês. Agora, com o projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI, será possível ampliar o número de pessoas acolhidas, alcançando cerca de 200 pacientes mensalmente. Portanto, essa ação é muito importante, pois possibilitará a ampliação do acesso de pacientes mais graves à Unidade de Terapia Intensiva, sobretudo os nossos pacientes oncológicos”.
Léo Santana se explica após abertura polêmica de show
Sobre a OSID
A instituição abriga um dos maiores complexos de saúde do Brasil e é 100% gratuito e acolhe por volta de 3 milhões de pessoas, entre idosos até usuários de substâncias ilegais. Lore contou como surgiu a ideia e se emocionou ao falar sobre a ação:
“Idealizamos a Noite da Aclamação para ser mais do que um momento de prestígio para o nosso Estado e nossa paixão, o Carnaval, por isso, ver essa ação se concretizando ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce enche meu coração de alegria e orgulho pela nossa trajetória. Hoje, pudemos ver de perto o trabalho da instituição e estamos profundamente gratos por poder contribuir”, contou.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha