Lukete aposta em A Rima me Deu Rumo
Por Andreia Takano - 25/09/2025 - 15:00

Atualmente, Lukete tem recebido aplausos com “A Rima me Deu Rumo” , um envolvente espetáculo de poesias sonorizadas ao vivo. A próxima parada será nesta quinta-feira, 25 de setembro, na FLIFS (Festival Literário e Cultural de Feira de Santana), na Bahia, às 20h, com entrada franca (Palco Bel da Bonita).
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Conhecido pelo grande público como o repentista Palmito das novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo (as “Ceeenas do próximo capítulo” eram um sucesso de audiência), Lukete já encantou públicos variados com o espetáculo, a exemplo do aclamado Festival de Inverno de Garanhuns de Pernambuco, a reinauguração do histórico Theatro Santa Roza, no centro de João Pessoa, e em diversos eventos corporativos e educacionais pelo Brasil.
“Minha poesia traz alegria, reflexão, aconchego e arte. Gosto de falar sobre temas profundos com leveza, como por exemplo a Vocação, abordada nos versos verídicos ‘Dei um coice na engenharia pra viver de teatro, música e poesia’”, afirma Lukete, que soma mais de dez peças teatrais na carreira e em novembro repetirá o feito de apresentar o aclamado evento TEDx em João Pessoa. Recentemente ele foi escolhido para receber o Prêmio Paixão Cultural, concedido aos artistas que fortalecem a cultura nordestina.
“A poesia foi minha primeira profissão artística. Ela me levou para o teatro, para a música e para o audiovisual. Desde pequeno eu assistia a nomes como Jessier Quirino, Marcelo Piancó e outros artistas do movimento cultural paraibano no antigo bar dos meus pais, Peixe Elétrico. Logo depois conheci o rap e me encantei pelas batalhas de rima. Então eu me formei nesses mundos tão diferentes mas muito ricos e interessantes”, conta Lukete, que em breve também poderá ser visto no cinema nos longas “Chofre” (Direção de Odécio Antonio), “Diga Adeus que vai Embora” (Direção de Valério Fonseca) e “Bom dia, Vizinho” (Direção de Jackson Kakito).

























