Marília Mendonça lidera ranking de 2023 com ‘Leão’

Por - 02/12/23 às 00:00 - Última Atualização: 1 dezembro 2023

Marilia MendonçaDivulgação/Som Livre

Eterna em nossos corações! Marília Mendonça continua presente na mente – e nas playlists – de milhões de fãs por todo o Brasil e alcança números nunca antes vistos nas últimas décadas. Lançado em dezembro de 2022, o hit “Leão” – presente no segundo volume do projeto “Decretos Reais”, que acaba de ser premiado como Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino 2023 – segue batendo recordes nas plataformas de áudio. O excelente desempenho da canção se consagra agora com as divulgações dos rankings de “mais ouvidas” do ano. Na soma de todos os aplicativos de música, a faixa é a mais escutada de 2023 no Brasil e já supera a marca de 320 milhões de plays. Esse total configura ainda o maior número de reproduções que uma canção já alcançou individualmente em qualquer ano.

“Leão” atingiu ainda o marco de canção em língua portuguesa mais ouvida da história em um único dia, quando conquistou 1,9 milhão de reproduções em 7 de janeiro deste ano. Comprovando a preferência musical do público por Marília, no ano passado a artista foi também a mais ouvida e teve a música mais executada de 2022: a faixa “Mal Feito” (parceria com Hugo & Guilherme), com um total de 255 milhões de streams.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×