Milton Nascimento é prestigiado por famosos em estreia de última turnê
Por Raphael Araujo - 12/06/22 às 15:00
Prestes a completar 80 anos, 60 deles dedicados à música, Milton Nascimento anunciou que vai se aposentar. A notícia foi dada pelo cantor e compositor durante participação no programa “Altas Horas” de 14 de maio.
“Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas”, disse o artista em um vídeo exibido na atração de Serginho Groisman.
Antes de começar uma viagem para se despedir de palco europeus, Milton realizou uma apresentação para 400 pessoas mais convidados no sábado 11 de junho, na Cidade das Artes, na Barra, no Rio de Janeiro, e claro que ele foi prestigiado por diversos famosos.
Leia+: Do Brasil para o mundo! Confira artistas que estão com turnê na Europa
Entre os nomes conhecidos, estavam Agostinho Paulo Moura e Maju Coutinho, Alexandre Nero e Karen Brusttolin, Alice Wegmann e Dudu Borges, Andreia Horta e Ravel Andrade, Antônio Pitanga, Carol Junger e José de Abreu, Cissa Guimarães, Danilo Mesquita, Deborah Colker, Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro, Glória Pires e Orlando Morais, Julio Secchin, Lenine, Luis Guilherme e Ana Morais, Maria Gadú e Ana Paula Pop, Michelle Batista, Rainer Cadete e seu filho Pietro Cadete, Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira, Taís Araújo e Lázaro Ramos, Thais Fersoza e Michel Teló, Theo Bial e Luisi Valadão e Walcyr Carrasco.
O show foi um verdadeiro sucesso, e antes da apresentação, na entrada do evento havia uma exposição com fotos que contavam a carreira de Milton Nascimento.
SAIBA MAIS SOBRE A TURNÊ DE DESPEDIDA DOS PALCOS
Augusto Nascimento, filho adotivo, empresário e diretor artístico de Milton, contou ao jornal o Globo como será a despedida do pai. À publicação, Augusto disse que os shows terão um roteiro praticamente em ordem cronológica, iniciando com “Travessia”, feita em parceria com Fernando Brant. A música ficou com o segundo lugar no Festival Internacional da Canção de 1967 e projetou a carreira de Milton na MPB.
Em seguida, virão na ordem canções de vários discos, de “Milton” (1970) até “Pietá” (2002). No final, entrará “Encontros e despedidas”, faixa-título do LP de 1986. “Ela é o conceito do show”, explicou o empresário.
Leia+: “Clube da Esquina” é eleito o melhor álbum brasileiro da história
Milton Nascimento, também presente nesta entrevista ao jornal, disse ao final não ter frustrações quando passa a carreira a limpo. “Nós nunca ficamos totalmente realizados na vida. Mas não penso em nada que eu não fiz e que gostaria de ter feito”, concluiu ele.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.