MITA: Jade, Pabllo e outros famosos curtem festival caótico e polêmico
Por Redação - 04/06/23 às 10:25
Neste último sábado, 3 de junho, aconteceu o primeiro dia do MITA Festival em São Paulo, no histórico Vale do Anhangabaú. O evento reuniu o melhor da música no cenário urbano da capital paulista, com direito a shows nacionais e internacionais.
Lana Del Rey, Natiruts, Flume, Duda Beat, Djonga, Badbadnotgood, Àvuà & Rodrigo Alarcone e Jehnny Beth foram as estrelas do dia e fizeram o centro da cidade tremer.
Diversos artistas estiveram no local, como AnaVitória, Simoninha, Mel Lisboa, João Guilherme, Pabllo Vittar, Urias, Luísa Sonza, Marcella Rica, Maísa Silva, Alê Youssef, João Guilherme (Filho do Faustão), Jão, Enzo Celulari, Jade Picon e Antônia Morais.
ENTENDA O QUE ACONTECEU NO MITA FESTIVAL
OFuxico esteve presente no festival, que se provou como um verdadeiro show de horrores para quem pagou mais de R$ 400 reais para curtir uma experiência tranquila com seus artistas preferidos.
Problemas de som
O público ficou extremamente irritado com a falta de música em diversos momentos do dia. Após uma atração acabar, quase sempre o festival ficava em completo silêncio por bons minutos, causando a revolta nos fãs, que se uniam para vaiar a produção.
Divisão de espaço e desmaios
O palco principal, que recebeu Lana Del Rey, a atração que mais chamou atenção na noite, possuía uma divisão entre a Pista Premium e a normal, o que resultou em uma aglomeração fora do comum no local.
Sem saídas estratégicas, o mais comum era ver fãs passando mal e desmaiando pelos cantos, e se desesperando cada vez mais ao perceber que não conseguiriam escapar do local e encontrar um espaço seguro para se acomodar e se recuperar.
Além disso, os próprios funcionários do evento passavam empurrando os fãs, sem muita cerimônia, o que resultou em quedas e brigas com ameaças de agressão.
E o que falar da grade? Pessoas espremidas que tiveram que ser socorridas para não desmaiarem, já que o ‘empurra empurra’ não parava nunca.
Atraso de show
Os fãs da Lana aguardavam o show da Diva há horas e, por incrível que pareça, a atração se atrasou por mais de 40 minutos. Boatos surgiram na internet de que a demora aconteceu por conta de uma discussão da cantora com a produção.
Lana teria ficado chocada com a distância do palco para o público e pediu para diminuir essa questão, mas foi negada pela organização.
Alguns fãs ainda publicaram um vídeo da artista, indicando que ela estaria visivelmente nervosa logo no começo do show, por conta da briga.
PÚBLICO SE REVOLTA NA WEB
Após o fim do festival, não demorou para as pessoas irem até o Twitter despejarem todas suas insatisfações com o MITA:
“Sei nem explicar o que vivi no MITA. QUE FESTIVAL DE MERD…. 40 minutos para a Lana entrar, cenário de guerra, todos violentos, funcionários péssimos, gente desmaiando, foi horrível”;
“MITA foi com certeza o pior festival que já fui na minha vida! Não tem comparação com o Lolla e o Rock in Rio”;
“Não sei como cheguei viva do MITA, fui ameaçada duas vezes lá dentro só porque tentava andar, que horror!”;
“MITA, o único festival que não toca música no mundo”;
“MITA foi uó”;
“Os relatos e histórias de quem foi no Mita no Anhangabaú mais pesados e fortes que os relatos de correspondentes de guerra na Ucrânia”.
CAROL DE NITERÓI
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.