Músicos Gospel protestam em música contra Bolsonaro. Escute!

Por - 18/10/22 às 11:47

Cantor Leonardo GonçalvesCantor gospel Leonardo Gonçalves faz protesto contra Bolsonaro (Reprodução/Youtube)

Com a votação para o segundo turno das Eleições 2022 se aproximando, cantores da música Gospel se uniram em protesto contra o candidato Jair Bolsonaro. Eles lançaram uma faixa batizada de “Messias”, na segunda feira, 17 de outubro. A canção é um protesto contra o político, que é popular nas igrejas ao redor do Brasil.

Leia+ Datena declara posicionamento político e choca público

Junto com Leonardo Gonçalves, o autor, estão Kleber Lucas, Dona Kelly, Clóvis, Sarah Renata, Tiago Arrais, João Carlos Jr. e o rapper MN NC. A música começa com vozes falando sobre política, e depois, há uma comparação da polarização de líderes religiosos com o acontecimento dos mercadores no templo sagrado.  Em um trecho, Leonardo diz:

“A real é que eu tô triste, a gente não tá com raiva, a gente tá triste. Pessoas com quem tivemos experiências incríveis se voltaram contra a gente, questionam nossa fé, dizem que não somos cristãos e falam da gente como se não nos conhecessem, tudo isso por causa de política. Por causa de um falso pânico moral promovido por donos de igrejas que tiveram o perdão de uma dívida de 1,4 bilhão de reais decretada pelo presidente”.

Leia+ Ivete Sangalo declara apoio à Lula

Além disto, eles protestam e relembram as quase 700 mil vidas que foram ceifadas por conta da Pandemia de Covid-19:

“Alguém, aliás, que com quase 700.00 mortos não foi capaz de uma palavra de solidariedade, um mínimo de empatia, um olhar sequer de misericórdia ou compaixão. E a gente que não é cristão?”.

JOÃO GUILHERME

João Guilherme foi ao Twitter na noite desta segunda-feira, 17 de outubro, para falar a respeito de seu posicionamento político. Contudo, acabou esbarrando em polêmicas sobre sua família. Especificamente, seu pai, o cantor Leonardo. Em um discurso rápido, ele disse que “nunca dependeu” do sertanejo e falou sobre pensão alimentícia.

Leia+: João Guilherme quebra o silêncio sobre relação com o pai

Pai e filho tem opiniões divergentes sobre o segundo turno das eleições presidenciais e isso acabou causando um climão na família. Quando deixou seu posicionamento claro, muitos haters foram às redes sociais do artista para criticá-lo por supostamente ter desrespeitado o cantor sertanejo. João Guilherme não deixou barato e respondeu:  

Por favor não me venham com discursos como ‘Se sustenta sem a pensão do seu pai então…’ ou ‘Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou. NUNCA dependi dele”.

Leia+: João Guilherme detalha beijo em Luisa Sonza e lembra namoro com Larissa Manoela

João ainda lembrou a pensão que recebeu do pai. Ele destacou que o pagamento não é uma opção, mas sim direito da família que cria a criança. Sendo assim, Leonardo nunca teria feito “um favor” pelo astro mirim. Ainda assim, destacou a importância de sua mãe na criação.

“PENSÃO é direito da minha mãe. Auxílio para cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias. Mãe e Pai”, escreveu.

Leia+: J Balvin reúne famosos para show em São Paulo

ouco depois, o ex-ator mirim voltou à rede social para esclarecer seu posicionamento político. Ele manifestou seu voto e incentivou seus seguidores a votarem no segundo turno.

“Eu sou uma peça nesse tabuleiro e vou jogar. Peso morto não cola. Estou jogando aqui pelos meus e minha meta não vai mudar. Estou dando a mão para quem mais precisa. Faltam 13 dias pro 2º turno e se você não votou no primeiro, aparece pra fazer a diferença no segundo. POR FAVOR”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha