‘Não se substitui ídolo’. Saiba tudo sobre Fábio Nestares, ex-reality que virou um Roupa Nova

Por - 06/01/25 às 16:00

Fábio Nestares, do Roupa NovaFábio Nestares, vocalista do Roupa Nova - Foto: Lucas Ramos/ Brazil News

Ele é gato, é gente boa, e, acima de tudo, dono de um talento maior ainda! Aos 52 anos, três deles como vocalista do Roupa Nova, Fábio Nestares carrega a enorme responsabilidade de assumir o microfone eternizado por Paulinho.

O que aconteceu com Serginho, do Roupa Nova?

O saudoso vocalista, em seu período de enfermidade, tinha Nestares como “cantor reserva”. Era um pedido do próprio Paulinho, aliás. Fábio conheceu o grupo em 2002, ano em que foi finalista da segunda temporada do extinto programa “Fama”, o mesmo que revelou Thiaguinho.

Dois anos depois, ele foi convidado a entrar na trilha sonora de “Chocolate com Pimenta”, com “Encontro”, tema da protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes). Ao gravar seu primeiro disco, teve Ricardo Feghali como produtor e assim conheceu se aproximou da banda.

Fábio Nestares se emociona ao falar sobre o Roupa Nova

Em conversa com OFuxico durante o Navio Roupa Nova, cruzeiro marítimo que fez o percurso Santos-Angra-Búzios-Santos entre os dias 2 e 5 de janeiro, Fábio abriu o coração e ressaltou a emoção de trabalhar a laod dos ídolos.

“É surreal. Desde os meus 11 aos de idade e só fã do Roupa Nova e não só a minha geração, quanto as que vem depois, curtem igualmente aos veteranos. O Roupa é atemporal e cada vez mais atual”, disse ele.

Fábio Nestares e Paulinho Roupa Nova
Fábio Nestares e Paulinho Roupa Nova – Foto: Arquivo pessoal/ Fábio Nestares

O artista, sempre muito elogiado no palco e fora dele, comentou ainda o fato de assumir o microfone que era de Pailinho. O vocalista morreu em 2022, em virtude do Coronavírus. Anteriormente ele havia enfrentado um linfoma.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!          

Não se substitui ídolo. Paulinho é sim insubstituível. Eu sou o novo integrante do Roupa Nova e canto as músicas que o Paulinho cantava”.

“Quando ele estava doente, eu já fazia os shows, a pedido dele mesmo. Eu pedia dicas, telefonava pra ele ao final de cada apresentação. Eu, ainda hoje, rezo e ofereço os shows pra ele”, afirmou, emocionado. 

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino