Noah Cyrus, irmã de Miley Cyrus, lança primeiro álbum musical. Confira!
Por Raphael Araujo - 17/09/22 às 05:00 - Última Atualização: 16 setembro 2022
Indicada ao GRAMMY, a artista multiplatina da Sony Music, Noah Cyrus, lançou o tão aguardado álbum The Hardest Part, amplamente aclamado pela crítica. Cyrus já acumulou a impressionante marca de três bilhões de streams no consolidado de suas faixas, e já alcançou mais de 40 milhões de streams com faixas previamente lançadas do álbum The Hardest Part.
Em um turbulento período de perdas, coração partido e caos, Noah Cyrus tomou as rédeas e assumiu o controle de sua vida e, assim, pode finalmente contar sua histórica como nunca antes havia feito. Hoje a artista, cantora e compositora, nascida em Nashville, redescobriu sua força interior em meio a perda, e compartilhou com o mundo este projeto tão sensível e profundo.
“Essas músicas significam muito para mim — elas vêm direto do meu coração, da minha mente e do meu corpo”, afirmou Cyrus. “Todas as músicas são importantes para a história e, pela primeira vez, estou revelando minha mais completa e sincera verdade”.
Descrito como as “Uma coletânea compacta, mas emocional, que lembra o pop de Laurel Canyon” pela Rolling Stone, que deu 4/5 estrelas para o álbum, The Hardest Part está disponível em todas as plataformas digitais. Também foi lançada hoje o single “I Just Want A Lover”, música country com batidas animadas, que chega as plataformas digitais com videoclipe dirigido por Actual Objects.
Leia+: Noah Cyrus bomba com primeiro clipe e impressiona pela semalhança com a irmã, Miley Cyrus
INÍCIO DE CARREIRA
Há 6 anos, a artista de 22 anos entrou em cena pela primeira vez, mas enquanto a sua carreia musical continuava a crescer, o seu bem-estar começou a ser afetado rapidamente. No final de 2020, ela chegou no seu limite. “Eu tinha vontade de me matar. Logo depois do início do meu sucesso na carreira musical, eu comecei a ter recaídas, que gradualmente foram tomando conta da minha vida nos anos seguintes”.
“No ano de 2020 eu estava no meu pior momento. Eu tinha tendências suicidas e estava em um relacionamento abusivo. Estava escolhendo as drogas no lugar da minha família, dos meus amigos e a mim mesma. Quando a pandemia chegou, eu tive uma desculpa para me isolar. A depressão e a ansiedade me consumiram. Eu tive um momento de clareza após perder a minha avó”, contou.
“Quando ela morreu, eu quis estar presente para ajudar a minha mãe, mas, ao mesmo tempo estava exausta, emocionalmente e fisicamente. Me senti muito culpada, e toda a situação me fez rever diversas decisões que havia tomado nos últimos anos. Ao mesmo tempo, eu saí da minha relação tóxica e pesei minhas opções – viver ou morrer”, revelou ela.
“Eu queria encontrar propósito e esperança. Então, eu escolhi viver. Chamei todas as pessoas próximas e pedi ajuda. Fiz tudo o que podia para me livrar do vício em medicamentos. Dia 15 de Dezembro deste ano completo 2 anos de sobriedade e estou vivenciando a felicidade pela primeira vez desde a minha infância”, completou Noah Cyrus.
Leia+: Noah Cyrus diz que é difícil viver à sombra da irmã Miley
DETALHES DO PROJETO
Enquanto trabalhava em si mesma, Noah também trabalhou no futuro. Ela deu as boas-vindas a um novo time atrás dos holofotes, escreveu diversas músicas e entrou no estúdio com o produtor musical Mike Crossey [Arctic Monkeys, Ben Howard, The 1975].
Guiando sua própria visão, ela expandiu seu repertório musical com novos arranjos, enfatizando a incorporação de novos instrumentos como a guitarra elétrica pedal steel e slide guitar.
“Criar os arranjos foi a parte mais gratificante desse álbum”, ela continua, “Eu e Mike estávamos muito imersos e dedicados à música. Éramos inseparáveis – nossos cérebros se conectaram em um só. Encontrei um espaço seguro para fazer música com pessoas que eu amo e confio. Esse processo me curou”.
Em músicas como “My Side Of the Bed”, com um piano de partir corações, Noah confronta “a constante ansiedade e insegurança em relação à partida das pessoas com as quais mais me preocupo”. Depois, vem “Every Beginning Ends”, um dueto com Benjamin Gibbard da Death Cab for Cutie. Gravada em Seattle, no estúdio de Ben, eles se atentaram a todos os detalhes para descrever um romance desgastado. “Essa foi uma experiência surreal. Eu sempre fui uma grande fã, então foi muito desafiador entrar em uma sala com ele, mas quando começamos a trabalhar tudo foi muito natural”.
“Nós falamos sobre os nossos relacionamentos anteriores, relacionamentos que falharam, relacionamentos dos nossos pais, e relações que duram para sempre. Ele me contou que o seu pai dizia: ‘você tem que acordar e escolher amar aquela pessoa todos os dias’, e inspirou a criação dessa música sobre as mudanças em uma relação e a relutância em admitir que algo seguiu seu curso”, contou a cantora.
Leia+: Noah Cyrus chorou ao saber que o ex vai ser pai
CANÇÕES IMPORTANTES E TURNÊ
Em “Loretta’s Song”, ela entrega um tributo tocante homenageando sua falecida avó, com um violão acústico e guitarra elétrica pedal steel, antes da entrada triunfal do violino com melodias divinas. “O propósito de vida da minha avó era viver por Jesus e amá-lo. Ela era a mais fofa e engraçada mulher sulista que você poderia conhecer”.
“Me deu muita paz de espírito e conforto saber que ela se sentiu segura em partir para um lugar melhor. Eu escrevi ‘Loretta’s Song’ para tentar oferecer a minha mãe alguma tranquilidade enquanto ela estava de luto”.
No final, ela conseguiu atravessar a parte mais difícil (“The Hardest Part”, nome do álbum em português) e encontrar Noah Cyrus. “Eu estou começando a ficar confortável com quem eu sou. Estou animada em aprender coisas novas e crescer; estou praticando o amor e me nutrindo de coisas boas. The Hardest Part foi um processo longo, e eu precisava colocar para fora tudo que eu tinha. Fazer este álbum foi um dos momentos mais felizes de toda a minha vida, e que de muitas maneiras a salvou. Estou muito esperançosa para esse novo capítulo”, desabafou Cyrus.
No dia 4 de Outubro, Noah e sua banda embarcam em turnê pela América do Norte, começando por Phoenix, AZ, fazendo 23 paradas no total. Noah também está confirmada para se apresentar na edição do Austin City Limits Festival esse ano. Para mais informações visite: www.noahcyrus.com
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.