Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja anuncia categorias

Por - 29/03/23 às 15:00

Chamada do Prêmio Marília Mendonça da Música SertanejaFotomontagem: Reprodução Instagram @mariliamendoncacantora

O segundo semestre de 2023 está chegando e, com ele, vem por aí a primeira edição do “Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja”. O evento foi idealizado pela família da cantora, como uma linda forma de eternizar o legado da Rainha da Sofrência, que morreu em 2021, após a queda do avião que a transportava para um show.

Leia+: Marília Mendonça e Gal Costa ganham homenagem no Carnaval

Agora, foram anunciadas as categorias que farão parte da premiação. Serão avaliadas, no total, 18 classes que buscam revelar e reconhecer nomes do cenário musical sertanejo.

CATEGORIAS:

Produtor Musical
Revelação
Compositor
Artista Solo Masculino
Artista Solo Feminino
Dupla Masculina
Dupla Feminina
Música do Ano
Hit do Ano
Instrumentista
Show do Ano
Álbum do Ano
Clipe
Projeto Audiovisual (Show Ao Vivo – Session Ao Vivo)
Música Clássica Sertaneja
Artista Clássico Sertanejo
Profissional Sertanejo (Envolve Jornalista Sertanejo, Empresários e Produtores de Show)
Rodeio/Feira Agropecuária do Ano.

Leia+: Composição de Xamã regravada por Marília Mendonça quebra recorde de Anitta

QUANDO

A premiação acontecerá em Goiânia, como forma de eternizar o nome da Marília Mendonça, na segunda metade deste ano. A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, será a responsável pela captação e realização do prêmio, ao lado da família da artista.

Em um comunicado, dona Ruth, mãe da artista, disse: “O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto.”


Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: