Quem é Karol G, colombiana que vem ao Brasil e já tretou com Anitta?
Por Redação - 03/10/23 às 20:00
A colombiana Karol G, considerada um dos maiores nomes da música latino-americana, anunciou uma apresentação em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 9 de maio de 2024. Saiba mais sobre a carreira desse ícone do reggaeton.
Os ingressos da turnê “Mañana Será Bonito Fest” serão vendidos a partir desta quinta-feira, 5 de outubro, às 10h no site da Ticketmaster e às 12h na bilheteria oficial, no local onde acontecerá o show. Os valores vão de R$280 a R$891.
Sucesso latino
A cantora iniciou a carreira em 2006, mas realmente estourou mundialmente em 2019 com a música “Tusa”, em parceria com Nicki Minaj. O álbum “KG0516” mistura o reggaeton com trap latino, ritmos tradicionais colombianos, pop, R&B e até mesmo o country.
- Letrux revela cisto no ovário e marcador tumoral elevado. Saiba mais
- Jungkook anuncia lançamento de primeiro álbum solo
Naquele ano, ela tinha uma turnê em estádios marcada, a maior de sua carreira, mas só conseguiu realizar a primeira apresentação, no Uruguai, devido à pandemia de Covid-19. Agora, ela está de volta com uma nova atração, que deve passar pelo México, Peru, Colômbia, Chile, Argentina e países da Europa, que ainda serão divulgados.
A colombiana já venceu dois Grammy Latinos, sendo o primeiro por “Melhor Artista Nova”, em 2018, e o segundo por “Melhor Interpretação Reggaeton”, em 2021. Neste ano, ela foi novamente nomeada em sete categorias, ficando entre os artistas com maior número de indicações.
- ‘Fui operada pelas mãos de Deus’, diz Simony na volta aos palcos
- ‘Renassaince: A Film’ e todas as vezes que Beyoncé lançou eras visuais
Parcerias de peso
Ela se autointitula “bichota”, uma adaptação da gíria “bichote”, que significa alguém muito poderoso, e suas parcerias provam que ela está certa. Depois de Nicki Minaj, a colombiana gravou com Shakira, Maluma e Kali Uchis, além de ter uma faixa no filme “Barbie”, lançado em julho.
A vencedora do Grammy Latino ainda disse que os brasileiros estão na sua mira. Depois de parcerias com MC Kevin O Chris, Dennis DJ e Simone e Simaria, ela revelou que gostaria de colaborar com Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza e Ludmilla.
- Anitta venceu Shakira, Karol G e mais no VMAs 2023
- Rebeca Andrade busca o ouro com ajuda de Anitta e Beyoncé. O que esperar da campeã?
Desentendimento com Anitta
Talvez uma de suas músicas mais conhecidas no Brasil seja “Tá OK”, lançada neste ano. Porém, a faixa rendeu muita polêmica depois de um desentendimento entre Karol G e Anitta.
- Relembre a briga de Dennis DJ e Kevin O Chris em ‘Ta OK’
- IZA, Marília Mendonça e Titãs estão na lista do Grammy Latino 2023
Em agosto, logo após o lançamento da música, a colombiana afirmou que convidou a brasileira para fazer parte da parceria, ao lado de Maluma, Dennis e Kevin O Chris, mas a proposta teria sido rejeitada. No entanto, Anitta esclareceu que a proposta nunca aconteceu. Após a repercussão, Karol G se desculpou pelo mal-entendido e acabou com a rivalidade que alguns fãs tentaram criar.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.