Rihanna confirma que será a grande atração do HalftimeShow!
Por Murilo Rocha - 25/09/22 às 16:20
Rihanna está vindo muito aí! Depois de anos sem lançar nada, apenas investindo em sua linha de produtos de beleza e marca de roupas, a FentyBeauty, uma das rainhas do Pop deu “pane no sistema” de todos, tornando-se o assunto mais comentado das redes sociais.
Leia+ Rihanna vende mansão invadida por valor enorme!
Depois de alguns rumores, a própria colocou em suas redes sociais uma foto onde ela segura uma bola de futebol americano, com o símbolo da NFL, e praticamente confirmou que ela será o nome do show de intervalo do SuperBowl.
Veja:
Nas redes sociais, a comoção foi imediata, com memes, elogios, fãs ansiosos, e muitos dizendo que o show, tradicionalmente de quinze minutos, terá que ser estendido para três horas, para o tanto de hit que ela tem para cantar. Confira as melhores:
KETCHUP
À frente da marca de produtos de beleza “Fenty Beauty”, Rihanna acaba de anunciar uma novidade inusitada. Em parceria com o coletivo de arte MSCHF, a marca está lançando a coleção “Ketchup or MakeUp”, inspirada no popular molho de tomate.
Leia+ Rihanna tira suspiros com foto de lingerie.
A linha inclui produtos como brilho labial, em seis embalagens que simulam sachês. O anúncio foi feito através das redes sociais e mais detalhes da novidade ainda serão revelados. A cantora e empresária, que durante a pandemia chegou a fechar a Fenty Beauty temporariamente, apareceu exuberante nas fotos de divulgação dos batons.
Leia +: Rihanna vai de fenômeno musical a poderosa mulher de negócios e luta social
Vale ressaltar que RiRi, que este ano deu à luz ao primeiro filho, fruto do relacionamento com o rapper Assap Rocky, desponta na revista Forbes entre as 100 mulheres self-made mais ricas dos Estados Unidos em 2022.
O ranking engloba pessoas da área de saúde, tecnologia da informação e entretenimento. Rihanna, com fortuna estimada em US$ 1.4 bilhão (aproximadamente R$ 7.1 bilhões), é a primeira na lista de entretenimento, ocupando a 21ª posição geral. Mesmo fora do top 10, ela é a primeira artista a aparecer na lista.
KETCHUP É MOLHO OU CONDIMENTO?
Considerado praticamente um “superastro da gastronomia mundial”, o ketchup foi elevado em 1896, pelo jornal “New York Tribune” a “condimento nacional presente em todas as mesas do território”. Foi o ponto alto do molho, que nunca perdeu o reinado. Não por acaso, a Rainha Elizabeth II tem a própria marca de ketchup!
A presença cativa no combo hambúrguer com fritas, a preferida entre os americanos e queridinha em boa parte do mundo, explica o sucesso.
O nome “ketchup” vem do chinês “kêtsiap” (molho de peixe fermentado) e a iguaria como conhecemos é uma receita do século 19. Mas até chegar ao sabor atual, que mistura doce, salgado, ácido, aromático e umami (conhecido como quinto sabor, significa delicioso, em japonês), houve muita troca de receitas entre os povos antigos.
Leia +: Ed Sheeran não abre mão de ketchup e cria o próprio comercial
O ancestral mais notório é o subproduto das entranhas de peixe fermentado ao sol, molho de peixe conhecido como garum ou liquamen, uma iguaria entre os romanos abastados.
Uma das primeiras receitas com tomate aparece em 1804, com a publicação de “Tomato Sauce” no livro de Alexander Hunter. Foi ela que o empresário americano Henry J. Heinz usou para criar o “Tomato Catsup”. No início do século 20, a receita foi modificada para retirar itens prejudiciais à saúde.
O molho pode ser feito com outras frutas (não só tomate), como manga, banana e goiaba. A receita de Elizabeth II, por exemplo, é feita com tâmaras, suco de laranja e especiarias, todos os itens colhidos nos jardins da rainha.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha