Saiba tudo sobre Tosh Peterson, baterista de Lady Gaga que encantou o Brasil
Por Flavia Cirino - 05/05/2025 - 08:02

O baterista Tosh Peterson conquistou o público brasileiro durante sua apresentação no show de Lady Gaga em Copacabana, no último sábado, 3 de maio. Conhecido mundialmente como “Tosh The Drummer”, o jovem músico de 24 anos, natural de Los Angeles, virou assunto nas redes sociais.
Quem é Nicolas, o brasileiro que traduziu declaração de Lady Gaga?
Comentários como “Acabo de me declarar Maria Baqueta” e “Casa comigo, Tosh” dominaram a internet após sua performance explosiva.
De acordo com o site oficial de Tosh Peterson, ele começou a tocar bateria aos dois anos, e aos 16 já fazia turnês internacionais. No palco do megashow na praia carioca, o artista mostrou por que é considerado um dos melhores bateristas da nova geração, com fãs destacando: “Os brasileiros conhecendo só agora um dos melhores bateristas do universo, fruto do hardcore”, comentou um internauta que já o conhecia.
Tosh Peterson já tocou com BTS, Lil Nas X e Bad Bunny
Antes de brilhar em Copacabana com Lady Gaga, Tosh Peterson já dividiu o palco com grandes nomes da música global. Sua trajetória inclui shows com artistas como Jung Kook, do BTS, Lil Nas X, Troye Sivan, Kid Laroi, Bad Bunny, bem como Machine Gun Kelly. Inclusive, fãs apontaram que ele já se apresentou com Jung Kook no Global Citizen Festival, nos Estados Unidos.
Além do talento, Tosh também chamou atenção por seu carisma e principalmente, a aparência, com fãs descrevendo o músico como “um sabor” nas redes sociais. Aliás, seu estilo frenético e cheio de energia já havia encantado plateias no Laguna Drumfest, no México, e agora conquistou de vez o coração dos brasileiros.
Baterista sonha em tocar com Bon Jovi e se inspira no pai
Mesmo com uma carreira brilhante, Tosh Peterson ainda sonha alto. Em entrevista recente, revelou que seu maior desejo é tocar com a banda Bon Jovi.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Eles são meus artistas favoritos de todos os tempos. Eu faria literalmente qualquer coisa para tocar para eles algum dia”, disse ao portal Melodic Magazine.
O amor pela bateria veio de família. Tosh foi inspirado pelo pai, Douglas Peterson, que tocava na banda The English Beat. Suas maiores influências incluem Thomas Pridgen, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e Dave Grohl.
No Brasil, Tosh aproveitou para fazer turismo: conheceu o Cristo Redentor, fez passeio de barco e ainda provou a tradicional feijoada carioca.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























