Shakira se torna destaque semanal no Spotify e comemora conquista
Por Murilo Rocha - 12/05/23 às 09:36
É hit atrás de hit! Shakira passou por tempos muito complicados desde que se divorciou de Gerard Piqué, mas, isso não fez a latina parar de produzir muita música boa. Pelo contrário: Começando com seu feat com Ozuna “Monotonía”, passando pela ácida e espontânea “BZRP Music Sessions VOL.53” e até mesmo com sua parceria com Karol G em “TQG”, ela está acostumada a alcançar números bem altos nas paradas.
Leia+ Shakira e Lewis Hamilton curtem passeio de barco
Não seria diferente com “Acróstico”, uma canção feita em homenagem aos seus filhos, Milan e Sasha, de 9 e 7 anos respectivamente, e se tornou o destaque da Viva Latino, uma playlist de músicas latinas do Spotify, que conta com 13 milhões de ouvintes, além de se tornar a capa de destaque dela.
Nas redes sociais, Shakira compartilhou em seus stories a conquista marcando o Spotify. A canção leva esse nome, pois, nos versos da música as letras formam um acróstico, uma poesia que forma em vertical outros nomes.
UMA LOBA COMO ELA
Antes de “Acróstico”, Shakira lançou outras canções, mas, nada foi comparado ao smash hit “BZRP Music Sessions Vol 53”, que não era uma canção lançada com o planejamento de ser trabalho, tanto que não leva um nome comercial e vem de uma Music Session com o rapper BZRP. Porém, a letra ácida e sincera de Shakira, com as alfinetadas ardidas em Clara Chía e Gerard Piqué, tornou tudo ainda mais forte e mais sólido para consolidar o hit.
Leia+ Shakira e Thalía colocam fim em suposta rivalidade
Na parada mais importante da Bilboard, a Hot 100, ela atingiu o pico de #9. No Spotify, ela está com quase 600 milhões de reproduções. Na época, a dona de “Can’t Remember To Forget You”, postou um recado nas redes sociais, quando a canção tinha atingido 14 milhões de streams em apenas 24 Horas, agradecendo e falando que os versos foram escritos em um momento de catarse:
Leia+ Shakira tem um desejo para fugir de paparazzi
“O que para mim era uma catarse e um desabafo nunca pensei que chegaria direto ao número um do mundo aos 45 anos e em espanhol. Quero abraçar as milhões de mulheres que se revoltam diante das que nos fazem sentir insignificantes. Mulheres que defendem o que sentem e pensam, e levantam a mão quando discordam, mesmo que outros levantem as sobrancelhas. Elas são minha inspiração.”
ENTREVISTA COM WALCYR CARRASCO
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha