Simone Mendes, Isadora Pompeo e Lauana Prado estão entre as mais tocadas do ano no Youtube
Por Flavia Cirino - 03/12/24 às 12:15
O YouTube divulgou, nesta terça-feira, 3 de Dezembro, sua aguardada “Lista de Fim de Ano”. A relação destaca as principais tendências e conteúdos consumidos pelos brasileiros em 2024. Este ano, a plataforma reforçou a diversidade de gêneros musicais e criadores que conquistaram o público nacional.
No ranking das músicas mais ouvidas, a liderança ficou com “THE BOX MEDLEY FUNK 2”, de THE BOX, MC Brinquedo, MC Cebezinho, MC Tuto e MC Laranjinha, consolidando o funk como um dos gêneros mais populares do ano.
Relembre desmaio de Isadora Pompeo no palco
Outras faixas que ganharam destaque incluem “Gosta de Rua”, de Felipe e Rodrigo, e o sucesso gospel “Passa Lá em Casa Jesus”, de Kailane Frauches e Todah Music.
Nos Shorts, a faixa “Masha Ultrafunk”, remix de um clássico internacional com funk brasileiro, liderou a lista, sendo usada em vídeos criativos com reviravoltas. Além disso, o hit nostálgico remixado “Pedro”, originalmente italiano, também apareceu no Top 10, mostrando o impacto das tendências globais.
Confira as músicas mais ouvidas no YouTube em 2024:
- THE BOX MEDLEY FUNK 2 – THE BOX, MC Brinquedo, MC Cebezinho, MC Tuto, MC Laranjinha;
- Gosta De Rua (Ao Vivo) – Felipe e Rodrigo;
- Dois Tristes (Ao Vivo) – Simone Mendes;
- Passa Lá em Casa Jesus – Kailane Frauches, Todah Music;
- Me Leva Pra Casa – Lauana Prado;
- Torre Eiffel (Ao Vivo) – Manu, Guilherme & Benuto;
- Bênçãos Que Não Têm Fim – Isadora Pompeo;
- Melhor Vibe – MC Ryan SP, Filipe Ret, Caio Luccas e outros;
- Casca de Bala – Thullio Milionário;
- Haverá Sinais – Jorge & Mateus, Lauana Prado
Criadores e vídeos em alta
Entre os criadores, a mineira Emilly Vick, de apenas 19 anos, liderou pela primeira vez, graças a seus vídeos divertidos. Outros nomes do grupo “Dos Rosa” também figuraram no ranking, como Katlen, sua irmã, em 5º lugar, e Leozin, seu namorado, em 8º.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A CazéTV, especializada em esportes, garantiu o 2º lugar, refletindo a preferência dos brasileiros por transmissões esportivas na plataforma.
Nos vídeos em alta, temas como as Olimpíadas de Paris, as enchentes no Rio Grande do Sul e a animação “O Incrível Circo Digital” dominaram as visualizações.
O YouTube celebra a pluralidade dos interesses brasileiros em 2024. A plataforma continua liderando como referência em conteúdo de entretenimento, música e informação, consolidando seu papel como um espelho dos interesses do país.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino