Tierry exalta amor por Marília Mendonça durante gravação do seu novo DVD

Por - 16/03/23 às 11:37

Tierry mostra tatoo que fez em homenagem a Marília MendonçaTierry tem muita gratidão pela falecida cantora, que o incentivou em seu primeiro hit - Foto: Fred Pontes/ Divulgação

A pandemia impediu que Tierry se apresentasse no Rio de Janeiro, e ele, com 13 anos de carreira – oito deles solo – cantou na Cidade Maravilhosa pela primeira vez na noite de quarta-feira, 15 de março. E numa ocasião pra lá de especial: a gravação de mais um DVD.

Leia +: Thierry faz dobradinha com a dupla Hugo e Guilherme  

Animadíssimo, cercado de carinho de sua equipe e dos muitos fãs que lotaram o Espaço Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o artista baiano de 33 anos se emocionou a cada momento. Antes de subir ao palco, ainda nos bastidores, ele recebeu a reportagem de OFuxico no camarim e explicou o motivo de escolher o Rio para este novo trabalho.

“Tenho muitos fãs e amigos aqui e não tinha tocado ainda. Na pandemia tínhamos um show marcado e não deu pra realizar. Mas chegou o momento! Sou corajoso, falei co minha equipe que queria fazer o DVD aqui e eles me apoiaram. Não tinha como ser em outro lugar”, disse o cantor.

A emoção de gravar “Volte, As Crianças Sentem sua Falta – Parte 1”, tem ainda mais significado para o jovem artista.

“O estouro da minha carreira aconteceu por causa de uma pessoa em especial: a Marília Mendonça”, disse, com a voz embargada.

“A ‘Rita’ nasceu de um comentário na live dela. Foi a Marília que me fez colocar essa música pra frente. E aí ela gravou ‘Hackearam-me’, explodiu.”, contou.

Todos os meus shows, pro resto da minha vida serão dedicados a ela”.

No braço esquerdo, o cantor tatuou o rosto da sertaneja e “Hackearam-me”, título do hot em parceria com a eterna Rainha da Sofrência.

Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo a caminho de um show.

PARTICIPAÇÕES MAIS DO QUE ESPECIAIS

Com o seu “Tierrismo” afiado, o artista recebeu no palco a dupla Zé Neto e Cristiano, com quem cantou “Vira-Lata Caramelo”; Léo Santana, seu ex-vizinho em Salvador, com quem dividiu a dançante  “Long Neck”; Belo, a quem chama de “Roberto Carlos do Pagode”, em “Coração de Espelho”, além de MC Ryan, que dividiu com ele “Terror da Previdência”.

O novo DVD de Tierry traz 12 músicas inéditas e um pout-porri de grandes sucessos que inclui “Hackearam-me”, “Cabeça Branca”, “Lá Ele”, “Cracudo” e “Disco Arranhado”, entre outros de seus tantos hits.

A playlist destaca uma temática que ele adora e faz bem: “Uma casa que foi revirada quando a mulher foi embora e um cara querendo que ela volte”.

A direção é assinada pelo próprio Tierry, em parceria com Renato Morais, da Work Show. Tierry também empresta seus créditos à produção, ao lado de Matheus Kennedy e Alê Alves. Na arte, Breno Matos.

O DVD faz jus à sofrência que tão bem o representa, mas também prevê uma farrinha para mostrar que o segredo é saber rir de tudo, com direito a coreografias e balé de Carla Bruno, professora do cantor da “Dança dos Famosos”, no extinto “Domingão do Faustão”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino