Vitão sobre novo álbum: ‘Muitas faces de mim’

Por - 13/04/23 às 16:36

Vitão lança álbum Toda ManhãDivulgação

Nesta quinta-feira, 13 de abril, Vitão realizou uma coletiva de imprensa para divulgar o lançamento de seu álbum “Toda Manhã – Ato 1”.

Leia+: ‘Tá Tudo Certo’, série com Vitão, está disponível na Disney+

O projeto será lançado na próxima sexta-feira, 14, e conta com seis faixas das 19 que totalizam o projeto dividido
em três atos. Cada uma das canções retrata ciclos, que se começam e encerram ao final da última batida.

A continuação dos lançamentos já conta com a data marcada para chegar no canal do Youtube do cantor. O segundo ato do projeto estará disponível em maio e o terceiro em junho.

Leia+: Vitão sobre raspar os cabelos: ‘Me senti vivo de novo’

O cantor comentou que o álbum conta com muita diversidade e é algo diferente do que os fãs estão acostumados. “O público pode esperar desse trabalho uma diversidade infinita de imaginação. Nossa imaginação é algo muito rico e muito vasto e eu como artista tenho permitido cada vez mais a minha imaginação se aflorar. O público pode esperar muitas faces de mim, novos ritmos, novos personagens. Diversidade de ritmos, estilos, melodias e muita inovação”, disse ele.

O artista falou da sua sexualidade e afirmou que não precisa se definir ou se encaixar em um rótulo. “À medida que a minha música foi se tornando mais fluida e mais diversa, eu fui entendendo isso junto comigo, como eu não conseguiria me prender a algo, principalmente desse universo heteronormativo e cada vez mais eu tenho me afastado disso e me encontrado em um lugar livre disso. Eu percebi que isso é algo que conversa muito com a minha música, não tenho um estilo, um ritmo definido”.

NOVO VISUAL

Durante a conversa com os jornalistas, Vitão também comentou sobre o seu novo visual, com os cabelos raspados, e contou o que isso significa nessa fase de sua carreira.

“Todos nós passamos por um período conturbado nos últimos anos com a pandemia. Além de deixar isso para trás, tem algo muito forte de eu realmente estar dando a cara a tapa, sem nada para me esconder. Estou sendo cem por cento sincero comigo. É o nascimento de uma nova era na minha vida”, afirmou.

POR DENTRO DE CADA FAIXA

Baião

“Recado inicial do disco, minha leitura sobre o universo do baião e do forró já como um aviso do que vem pela frente no disco. Quando tive a oportunidade de encontrar o grande mestre Gilberto Gil há algum tempo, tive a honra de dizê-lo que a primeira faixa do meu álbum novo traria sonoridades profundamente inspiradas em sua obra. A música foi escrita em parceria com Mariana Nolasco e Gabriel da Big Up. A voz doce da Mariana me remeteu muito à leveza brincalhona das músicas de festa junina. ‘Baião’ é uma alegre poesia infantil e uma carta de amor muito quente e sensual ao mesmo tempo, pode trazer muitos universos simultaneamente trazendo com clareza e sensibilidade o conceito do disco”.

Toda Manhã

“Eu diria que ‘Toda Manhã’ é o mais próximo que eu já cheguei até então do suingue de nosso mestre Michael Jackson, uma das minhas maiores referências na música desde criança. Produzi a música em uma tarde aqui em casa enquanto mostrava todo o processo de criação nos stories, usando beat box, gravando suspiros, beijos, estalos e muita guitarra como sempre. A faixa traz o nome do disco. ‘Toda Manhã’ é um mantra, todas as manhãs trazem novos ares, climas, cores, possibilidades, vontades e ideias diferentes. Mas especificamente nessas letras eu falo sobre relacionamentos para os quais nos doamos profundamente e as dificuldades de viver um relacionamento entre duas celebridades”.

Coisa de Mulher

“‘Coisa de Mulher’ nasceu do núcleo de amor e amizade entre eu, Srta. Paola e Douglas Moda, grandes amores da vida e da estrada. Eu mostrei uns acordes no violão para o Douglas que já se animou e começou a fazer o beat, enquanto a Paola teve a ideia de fazermos uma música que exaltasse a mulher e sua força. Eu me encantei com aquilo e comecei a fazer um refrão que ironiza o velho e machista ditado ‘coisa de mulherzinha’, brincando com a realidade onde na verdade ‘coisa de mulher’ ainda é justamente ser mais forte e resistente que o mundo e nadar contra a correnteza ao invés de ser fraca como o velho ditado propõe. Minha avó Marlene também estava presente na sessão que fizemos aqui em casa depois do nosso almoço em família que acontecia naquele domingo agradável, trazendo a sabedoria que precisávamos para a sessão. Ivete Sangalo, nossa rainha nos deu a honra de gravar esse refrão maravilhosamente com sua voz imponente que trouxe a força feminina que a música precisava ter. Veveta trouxe grandiosidade para a música. Espero que essa música possa ajudar nas mudanças necessárias pelas quais o mundo precisa passar”.

O Sol Se Foi

“Essa música é uma das mais antigas do álbum, eu fiz ela assistindo a um pôr do sol em 2020. É aquela boa e velha música de amor que não pode faltar em um álbum meu. Também produzida por mim, ela traz a surpresa de um beat pesado e um 808 após uma longa introdução com violões que buscam referências de Caetano e Gil. Na nossa audição com a gravadora, Paulo disse que sentiu nessa música um resgate das minhas raízes de estética musical”.

Ela Faz Ioga

“‘Ela Faz Ioga’ é um samba rock apaixonado que fala sobre uma professora de ioga que conheci no Rio de Janeiro. A música traz um ar de respiro e reflexão sobre a vida e meus desejos, medos e dificuldades. Produzida por mim e Adelino Costa, nosso charmoso baterista, a canção traz referências melódicas de Jorge Benjor, Seu Jorge e muitos gênios da nossa música brasileira. A faixa também traz os apaixonantes vocais da Srta. Paola que se destacam e brilham no meio do todo.

Queria Te Dizer

“Essa é uma composição minha e da Luisa. Ela, assim como eu, sempre se mostrou super sensível, alguém que sente a dor do amor. A gente quis botar isso na letra. A partir das vivências de cada um, conseguimos entregar um refrão muito gostoso e sofrido. Os fãs podem esperar uma conexão viva, que é o que teremos bastante no álbum. Ele traz de todas as maneiras possíveis as minhas ligações com essas pessoas que estão fazendo parte e participando do disco. Traz algo muito verdadeiro, genuíno. Essa música encerra o primeiro ato, reforçando o tom de todo o disco”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: