Ainda distantes, John Legend afirma que deve sua carreira a Kanye West
Por Rita García - 25/09/22 às 05:00 - Última Atualização: 24 setembro 2022
Apesar de não ter mais uma relação próxima de amizade com Kanye West, John Legend afirmou que está em dívida com o cantor. Legend lançou seu álbum de estreia, “Get Lifted”, pela gravadora GOOD Music de Kanye, em 2004, e por isso assegura que sempre apreciará o que a estrela do rap fez por ele.
Leia+: John Legend alfineta Kanye West por candidatura à presidência
“Não consigo imaginar minha carreira sem a influência de Kanye. Ele me deu uma plataforma por causa de seu sucesso como artista e produtor. Não sei se isso teria acontecido sem nos conhecermos e ajudarmos uns aos outros. Sou eternamente grato a ele”, refletiu John em uma nova entrevista ao jornal “The Sun”.
John e Kanye se desentenderam nos últimos anos por causa de política, e contou à publicação que embora queira continuar amigo de Ye, ele admite que o relacionamento deles ainda está em crise.
Ele disse ao “The Sun”: “Nós discordamos sobre as coisas, mas eu nunca pensei que fosse uma razão para não sermos mais amigos. O que chateou Kanye foi eu não apoiá-lo na candidatura à presidência. Ele ainda não superou isso”, justifica.
John e sua esposa Chrissy Teigen, que está grávida do terceiro filho, falaram abertamente sobre várias questões sociais e políticas nos últimos anos. E a estrela vencedora do Grammy acredita que tem a responsabilidade de fazer sua voz ser ouvida:
Leia+: Chrissy Teigen lamenta a morte do filho
“Como artista negro, sempre senti que é meu papel falar por nosso povo. Quero alcançar justiça e igualdade em um país que teve a intenção de nos negar por tanto tempo”, comentou, afirmando que ‘alguns músicos tem medo de expressar suas opiniões honestas’.
“Os artistas que sentem que não podem falar sobre o que acreditam, provavelmente estão mais estressados do que eu – eles tem medo de perder fãs… eu falo as coisas pelas quais sou apaixonado e acredito, e isso é libertador. É quem eu quero ser no mundo.”
John Legend e Kanye West eram muito amigos no passado. O cantor, marido da modelo Chrissy Teigen, chegou a cantar no casamento dele e Kim Kardashian na Itália em 2014, mas agora revelou em entrevista ao jornal inglês Sunday Times que já não tem mais uma amizade íntima com o rapper.
Muitos já questionavam sobre a amizade dos dois, pois há muito tempo não compartilhavam juntos. E Legend apenas confirmou que eles estão em ‘lugares diferentes’ em suas vidas nesse momento.
O artista de 41 anos foi questionado sobre o status de sua amizade com o rapper de 42, e resolveu esclarecer os boatos sobre se o apoio vocal de West ao Presidente Donald Trump tinha interferido no relacionamento:
Leia+: Kanye West fala da presidência e revela que teve coronavírus
“Acho que não somos menos amigos por causa da coisa de Trump”, disse Legend. “Acho que estamos fazendo nossas próprias coisas. Ele está em Wyoming [onde West possui uma fazenda de US$ 14 milhões (R$ 75 milhões]. Estou aqui em Los Angeles. Ambos temos famílias em cresci”, justificou, descartando, aparentemente, qualquer conflito entre os dois.
Além disso, John acrescentou que ele e o cantor ‘nunca conversaram sobre política antes’: “Isso nunca fez parte da nossa interação. Nossa interação era quase sempre sobre criatividade e música.”, explica, acrescentando que nesse aspecto eles estão em ‘um lugar diferente’ musicalmente.
“Ele está fazendo música gospel. É nisso que ele está focado agora, projetando suas roupas”, afirma.
Recapitulando a amizade
Em abril de 2018, Kanye West twittou capturas de tela de uma conversa de texto que teve com John Legend sobre Trump, na qual o cantor escreveu: “Ei, é JL. Espero que você reconsidere alinhar-se com Trump. Você é poderoso e influente demais para endossar quem ele é e o que ele representa. Como você sabe, o que você diz realmente significa algo para seus fãs. Eles são leais a você e respeitam sua opinião. Muitas pessoas que amam você se sentem muito traídas agora, porque sabem o mal que as políticas de Trump causam, especialmente para pessoas de cor. Não deixe que isso faça parte do seu legado. Você é o maior artista da nossa geração.”
O vencedor do Grammy respondeu: “Eu amo você, John, e aprecio seus pensamentos. Você educar meus fãs ou meu legado é uma tática baseada no medo usado para manipular meu pensamento livre.”
West depois twittou uma explicação para postar as mensagens privadas, escrevendo: “Eu postei o texto de John para mostrar que existem pessoas ao meu redor que discordam de mim e expressam sua opinião. Respeito a opinião de todos, mas mantenho minha posição (…) não deixe a pressão dos colegas manipulá-lo.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.