Álbum de David Crosby comemora 50 anos com nova edição deluxe

Por - 20/09/21 às 05:00 - Última Atualização: 18 setembro 2021

Capa album David CrosbyDivulgação

O álbum “If I Could Only Remember My Name”, de David Crosby, completou 50 anos no início deste ano e a gravadora comemora com um box digital que inclui o álbum carinhosamente remasterizado a partir das fitas analógicas originais, acompanhado por um disco bônus que apresenta uma dúzia de demos inéditas, faixas excluídas, e versões alternativas. 

A nova remasterização foi supervisionada pelo engenheiro original do álbum Stephen Barncard, com restauração e correção de velocidade feitas usando o Plangente Processes. A produção estará disponível em 23 de outubro.

Quando Crosby começou a gravar o álbum em 1970, ele estava de luto pela morte de sua namorada de longa data Christine Hinton, morta em um acidente de carro um ano antes. Na época, o Wally Heider Studios em San Francisco se tornou um refúgio para Crosby, que lembra de Jerry Garcia aparecendo quase toda noite. “Ele tinha um sorriso largo, e então aquele olhar, e esta fascinação pela música,” Crosby relembra. “Fácil, sem ser forçado, gracioso, divertido, sempre lá. Era um favor, tenho certeza. Jerry nunca disse isso, nem mesmo insinuou. Apenas disse, “Ei, ouvi que você estava fazendo algo. O que está fazendo? Vamos fazer algo.”
 
O que fizeram foi uma música que seria abraçada por futuras gerações de cantores e compositores e citada como um dos primeiros exemplos do gênero “freak folk”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.