Alicia Keys relembra a viagem que mudou sua vida

Por - 12/11/21 às 05:00 - Última Atualização: 11 novembro 2021

Alicia KeysFoto: Reprodução/Instagram/@aliciakeys

Alicia Keys contou em sua nova entrevista para a revista Marie Claire que lutou para conseguir se expressar mesmo quando se sentia “fraca”. A cantora afirmou que achava “difícil” falar sobre como se sentia, particularmente nos momentos onde ela afirmava que estava bem mesmo quando não estava.

Em conversa com a versão inglesa da publicação, a artista de 40 anos disse:

“Foi muito difícil me expressar nos momentos que eu me senti fraca. Se eu me sentia com medo, ou como se não fosse boa em algo. Eu nunca quis dar às pessoas a oportunidade de saber as minhas emoções, então eu as escondia. Eu nunca me senti confortável. Eu dizia que estava bem, mesmo quando não estava”, comentou.

Ela relembrou que chegou a um ponto difícil quando fez uma viagem ao Egito em 2003, que mudou sua vida, e a partir dali não conseguiu mais controlar seus sentimentos.

Veja+: Música salvou Alicia Keys das drogas e prostituição

“Cheguei a um ponto de ruptura. Eu estava tão cheia, no meio desse lugar quebrado, que não conseguia levantar minha armadura ou me esconder. Eu andava por aí chorando – e não conseguia segurar. Eu só chorava e não conseguia mais parar”, contou, explicando que de alguma maneira aquela viagem lhe deu ‘uma nova perspectiva sobre sua vida e sua carreira’, e a fez tomar o controle da situação.

MEDITAÇÃO

Alicia Keys confessou em uma entrevista recente que recorreu à meditação para ajudá-la a encarar a maternidade. Mãe de Egypt, de 10 anos, e Genesis, de seis, a cantora relembrou como se sentiu depois de se tornar mãe: com o ‘espírito baleado’, e por isso buscou ajuda para navegar por esses sentimentos e superar isso.

Ela explicou ao jornal USA Today ao compartilhar sua experiência: “Como tantas novas mães, eu estava exausta, mas o esgotamento era mais do que fisiológico; meu espírito foi atingido. Eu precisava fazer algo para continuar a ser uma boa mãe para meus filhos, parceira de meu marido e amiga para mim mesma”, comentou.

E em sua primeira experiência de meditação, ela acrescentou: “Tenho que ser honesta: a primeira vez que tentei a meditação, estava tão cansada que adormeci. Mas na segunda vez, senti uma pequena faísca. Gostei muito da mistura de canto, ritmo, movimento e o significado dessas palavras antigas, descobri uma sensação de paz e conforto.”

“Comecei a notar uma conexão mais rica comigo mesma, uma capacidade de ir mais fundo. Depois de anos de silêncio, eu podia me ouvir, confiar em meus instintos, saber o que queria, saber do que precisava e não me sentir tão insegura”, explica.

Alicia contou que ficou muito feliz por ter conseguido fazer essa ‘conexão profunda’ consigo mesma por meio da prática.

“Depois que você faz esse tipo de conexão profunda consigo mesmo, seu relacionamento com tudo e todos ao seu redor muda. Como eu esperava, me tornei uma mãe melhor porque estava mais confiante em mim mesma. Eu podia ouvir o que eu precisava e o que minha família precisava. O mesmo com meu relacionamento com meu marido, minha mãe e definitivamente com meu trabalho. Agora eu podia ser cristalina, poderosa e forte e não desistir porque tinha uma maneira de acessar minha própria intuição”, afirmou.

No dia das mães a cantora compartilhou um vídeo com sua mãe, mostrando o lindo relacionamento que tem com ela.

“Quem mais abraça a sua mãe assim??? Comemorando minha magnífica mamãe e todas as mulheres que dão tudo de si! Celebrando você hoje e TODOS os dias !! Você significa tudo!! Amor sem fim”, escreveu.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Enquete A Fazenda: Dayane, Sthe ou Tiago. Quem você quer que permaneça no reality?
Garota de Programa que estava com Mc Kevin na hora da morte depõe à Polícia
A Fazenda 13: Na roça, Tiago Piquilo apela para a mãe e Deus
A Fazenda 13: Prova do Fazendeiro tem imprevisto e é interrompida
Gui Araújo escapa da roça em A Fazenda 13: ‘Malvadão voltou’

Zé Felipe confundiu brinquedo erótico com o da filha na ‘hora H’

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.