Após superar abuso sexual e vida no crime, rapper faz sucesso na Times Square

Por - 21/08/21 às 01:00 - Última Atualização: 20 agosto 2021

Foto: Reprodução/ Instagram e Divulgação

Sabe aquela história de superação, digna de conto de fadas? Podemos dizer que a jovem Azzy, de 20 anos, vive uma delas. A jovem cantora nascida em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, despontou para o sucesso em 2019, ao participar do projeto “Poesia Acústica”. E na última quinta-feira (19), sua música ultrapassou os limites nacionais e Azzy teve a imagem estampada com destaque na Times Square, em Nova Iorque.

“Algum tempo atrás eu só queria viver de música, viver do meu sonho, fazer o que eu amo… Quem imaginaria que um dia eu chegaria nesse ponto? Estaria no telão mais disputado do mundo? Seria procurada pela plataforma mais ouvida do mundo para botar minha cara lá?”, celebrou ela nas redes sociais.

“Só agradecer a geral que acompanha meu trabalho, todos que fazem parte e sempre estiveram do meu lado. Tive que segurar a língua para não contar para ninguém, e agora não tenho nem palavras. Enfim, estou na Times Square, p****!”

A exibição da imagem da artista ocorreu depois de ela ter uma de suas canções, “Robocop”, incluída na playlist “Equal” do Spotify. A ideia da plataforma é fomentar a equidade de gêneros.

“Nem sei por onde começar a falar sobre este grande feito em minha carreira. Posso dizer como Isabela, e como Azzy, o quão grandioso é estar representando tantas mulheres. Estar na Times não é só sobre mim, é sobre todas nós que sonhamos com o pódio. E ser ouvida pra mim é estar no pódio. Só gratidão, primeiramente a Deus e segundo a mim e minha forma de vontade de ter percorrido tantos caminhos até chegar aqui. Das batalhas para o mundo!”, comentou Azzy. 

NO PASSADO, ABUSO SEXUAL E TRÁFICO DE DROGAS

Quem hoje vê Isabela Oliveira, a Azzy, como uma das cantoras de maior sucesso da nova geração de rappers no Brasil, com suas letras autobiográficas, jamais imagina a história de vida que ela carrega.

Foi na música que ela encontrou a salvação, em meio a um passado conturbado. Aos 12 anos, Azzy sofreu abusos sexuais de um familiar e fugiu de casa. Desacreditada pelos parentes, sem apoio da mãe, o mundo do crime foi onde a então pré-adolescente encontrou abrigo.

Delegacias, exames de corpo de delito, idas ao conselho tutelar faziam parte da rotina da menina. Foram dois anos traficando drogas até que Azzy começou a estreitar seus laços com a música, participando de batalha de rimas, no Rio D’ouro, um bairro do município vizinho, Niterói, onde Oroshi e Xamã foram descobertos. Sua arte, enfim, foi arte foi reconhecida e ela despontou no 6º “Poesia Acústica”, projeto musical no qual se mantém ainda hoje, atualmente na 11ª edição.

“Sai de casa porque não suportava mais viver aquilo. Eu não suportava mais estar em um ambiente onde as pessoas não respeitavam a minha integridade física e mental. Eles não conseguiam olhar para mim e enxergar a criança que eu era, o que eu estava passando e não me abraçavam”, lembrou.

Mãe da pequena Lua, de 2 anos e 11 meses, de um relacionamento anterior, Dominic, de 3 meses, da atual união com o cantor Ryan Realcria, Azzy é só gratidão pelo que a música tem feito por ela.

Acredite nos seus sonho”, incentiva.

LUAN SANTANA TAMBÉM TEVE A IMAGEM ESTAMPADA NA TIMES SQUARE

Mesmo sem a participação de Juliette Freire, o lançamento de “Morena”, nova música de trabalho de Luan Santana, não para de decolar. E para alegria do cantor goiano, o single repercute também no exterior desde junho, quando a imagem de Luan apareceu estampada em um outdoor na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A ação fez parte da divulgação da nova música do artista. Ele, claro, comemorou nas redes sociais a conquista de um espaço em um dos lugares de maior visibilidade no mundo. 

“Fomos parar na Times Square! obrigado ao time Sony Music, a todos da minha equipe e aos meus fãs. Seguimos fazendo história! Somos número1 graças a vocês!”, escreveu.

Veja+: Clipe ‘Morena’, de Luan Santana tem mais de 79 milhões de visualizações

“Morena” é primeiro single de Luan na nova gravadora, a Sony Music, que ganhou videoclipe com roteiro de um curta-metragem e divulgação em posts nas redes sociais. No clipe, assalto e muita ação, além de Natalía Barulich, ex-namorada de Maluma. Com ela, Luan protagoniza cenas quentes, inclusive debaixo de um chuveiro.

A música foi composta há dois anos, segundo Luan, e, curiosamente, teve inspiração em um meme, não em alguém.

“É algo que todo mundo pensa, que toda música é real, que toda música aconteceu com você… Se fosse assim, eu estava ferrado. Eu não ia viver; é triste uma hora, feliz outra. ‘Morena’ foi isso, não tem nenhuma que é a inspiradora, não”, garantiu.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Luisa Sonza confirma fim de romance com Vitão

Kylie Jenner espera o segundo filho de Travis Scott

Chris Hemsworth compra mansão com 23 banheiros

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino