Austin Butler faz revelação inusitada sobre Elvis Presley
Por Rita García - 12/01/23 às 23:01
Austin Butler está muito feliz com seu prêmio Globo de Ouro de Melhor Ator pelo filme “Elvis”. Posteriormente ao seu discurso de aceitação da estatueta, o namorado de Kaia Gerber foi bastante criticado por ‘imitar’ a voz de Elvis. Mas em uma entrevista ao programa “Entertainment Tonight” ele esclareceu que “não acha” que soa como Elvis Presley, embora a crítica e alguns meios afirmem que ele conseguiu dominar a voz do falecido rei do rock.
Leia+: Globo de Ouro: Steven Spielberg e Austin Butler entre os ganhadores. Veja a lista!
O ator de 31 anos afirmou que não pensa nisso, e não está tentando se parecer com ninguém.
“Eu nem penso nisso. Acho que ainda não pareço com ele, mas acho que não percebi porque ouço muito. Acho que costumo compará-lo a quando alguém mora em outro país por muito tempo, e eu tive três anos em que esse foi meu único foco na vida, então tenho certeza de que há apenas pedaços do meu DNA que sempre estarão ligados dessa maneira.”, comentou.
Falando depois de ganhar o Globo de Ouro por sua atuação, Butler disse que é “grato” à família de Elvis Presley por deixá-lo assumir esse importante papel em sua biografia.
Ele acrescentou: “Estar naquela sala cheia de todas aquelas pessoas que eu tanto admiro, e isso significa muito para mim. E então, na frente dos Presley, que agora me receberam em sua família de uma maneira tão bonita… eu me sinto infinitamente grato a eles por terem me dado esse espaço para, de alguma forma, tentar capturar a essência desse homem que significa tanto para eles e que eles amam tanto.”.
Leia+: Tom Hanks também atuou no filme Elvis e estava irreconhecível!
Muito se engana quem pensa quem Austin Butler conquistou facilmente o papel de Elvis Presley. Segundo o ator, foram necessários 5 meses fazendo audições para o filme “Elvis”.
O ator então leu algumas cenas e pediram para ele soltar a voz com a música “Suspicious Minds” “Fizemos isso durante cinco meses. Nem parecia uma audição”, confessou em entrevista a Kelly Clarkson.
“Ele pôs-me à prova. Percebo agora que ele gosta de ser muito espontâneo no set, então queria ver se eu dava em maluco”, disse se referindo a Baz. No final, Austin não tinha muitas esperanças de conseguir o papel e se surpreendeu ao receber a chamada.
MENOS 4 HORAS
Quatro horas, isso mesmo: quatro horas é o tempo de corte do filme “Elvis”, cujo personagem principal é Austin Butler. O cineasta Baz Luhrmann revelou que a versão original do longa tem exatamente 240 minutos e a versão que vai para o cinema tem o tempo de 2 horas e 30 minutos.
Ele contou isso durante uma entrevista à Radio Times, pontuado quais cenas foram cortadas e descreveu o filme para a EW como uma “ópera de cultura pop em três atos”.
“Eu gostaria de me aprofundar mais em algumas das outras coisas, quero dizer, há muitas coisas que eu filmei. Assim como o relacionamento com a banda, eu tive que reduzir e é tão interessante como o Coronel (Tom Hanks) se livra deles.”
SÓ NA TESOURA
Nos cortes da cinebiografia, que tem estreia prevista para dia 14 de julho, estão ainda o encontro famoso do rei do Rock n’ Roll na Casa Branca com o presidente Richard Nixon, os detalhes do primeiro namoro de Elvis, o vício em barbitúricos e outras substâncias que levaram o músico à morte.
Aliás, até hoje há discussões sobre o assunto: afirmam ter sido uma arritmia cardíaca súbita, mas outras opiniões dão como certa que esta arritmia foi causada por que o abuso de drogas e medicamentos o levou a overdose que lesionou o cérebro: o uso exagerado de codeína associado a um defeito que Presley tinha nas enzimas hepáticas, teria afetado o cérebro e fez seu coração parar de bater.
Leia+: Austin Butler faz revelação sobre bastidor do filme ‘Elvis’
“O que acontece é que ele começa a fazer coisas malucas – como descer para ver Nixon. Eu tive isso [no filme] por um tempo, mas chega um ponto em que você não pode ter tudo, então eu apenas tentei rastrear o espírito do personagem”, completou Baz Luhrmann.
O FILME
A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks).
A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor.
No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.